sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

É PRECISO AGIR - PRIMEIRO LEVARAM OS NEGROS

 

É PRECISO AGIR

– PRIMEIRO LEVARAM OS NEGROS, Bertold Brecht 1898-1956

 Primeiro levaram os negros

Mas não me importei com isso

Eu não era negro

 

Em seguida levaram alguns operários

Mas não me importei com isso

Eu também não era operário

 

Depois prenderam os miseráveis

Mas não me importei com isso

Porque eu não sou miserável

 

Depois agarraram uns desempregados

Mas como tenho meu emprego

Também não me importei

 

Agora estão me levando

Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém

Ninguém se importa comigo.



Bertolt Brecht

 

Adaptação do poema para a era DO CONFINAMENTO COVID19

 

Primeiro morreram os velhos

Mas não me importei com isso

Eu não era velho

 

Em seguida fecharam os espetáculos

Proibiram as festas e os concertos.

Mas eu não era artista

 

Milhares ficaram desempregados

Mas como tenho o meu emprego

Também não me importei

 

“Salvem vidas, usem a aplicação”

- No meu sagrado telemóvel não,

É contra a constituição.

 

Confinam-se hotéis, fábricas, escolas

Lojas, ruas inteiras. “Cumpram as regras”

Nada me importa. Nada é meu.

 

Agora estou doente infetado

Fechado em casa. Mas já é tarde

Como não me importei com ninguém

Ninguém se importa comigo.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...