segunda-feira, 4 de julho de 2016

CAMILO DE OLIVEIRA - ATOR - FALECEU 02-07-2016

CAMILO DE OLIVEIRABuarcos, 11-08-1924 - Lisboa 2-07-2016

O ator CAMILO DE OLIVEIRA, faleceu ontem, 2 de Julho 2016, sábado, às 20,10 horas, no Hospital Egas Moniz, onde estava internado nos cuidados paliativos há algum tempo, lutando contra dois cancros na próstata e nos intestinos. 
Camilo de Oliveira, nasceu casualmente num camarim de um teatro, quando a companhia itinerante onde atuavam seus pais encontrava-se em BUARCOS, Figueira da Foz, a 11 de Agosto de 1924. Estreou-se na companhia itinerante da família quando era criança. 
Mudou-se para a capital em busca de uma carreira artística. 
O bom desempenho esteve sempre patente nos papeis a que foi chamado, sobretudo dedicados ao riso, algumas vezes em parceria com outros atores como as famosas Beatriz Costa, Ivone Silva, e atores como António Feio e outros. 
Num dos papéis com Ivone Silva, protagonizou para a televisão um dos papeis mais famosos do par, “Os Agostinhos”, no programa “Sabadabadú”, que foi distinguido internacionalmente, com menção honrosa, no Festival Rosa de Ouro de Montreux, na Suíça. 
Em 1964, Camilo de Oliveira recebeu o Prémio Imprensa para o Melhor Ator do Ano. 
Deu por terminada a sua longa carreira artística nos ecrãs televisivos em 2011. Abandonou os palcos aos 90 anos, depois de ter trabalhado cerca de 70 anos em peças de comédia.
O ator é autor do livro "As regras da minha vida", editado pela Esfera dos Livros.
O funeral deverá realizar-se na quarta-feira. O corpo do ator vai para a Basílica da Estrela na terça-feira onde será celebrada uma cerimónia.
CAMILO DE OLIVEIRA ficará por certo na memória de todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...