quinta-feira, 30 de junho de 2016

HAVEMOS DE IR A VIANA - CANÇÃO DE AMÁLIA RODRIGUES

Havemos de ir a Viana




VIANA DO CASTELO
cidade do Norte de Portugal

com o seu castelo
com a Senhora da Agonia
com os seus trajes regionais
com as suas lindas mulheres
mereceu uma linda canção que foi cantada pelo grande fadista portuguesa AMÁLIA RODRIGUES. (falecida). 


Música: Alain Oulman
Letra: Pedro Homem de Melo
Intérprete: Amália Rodrigues




Entre sombras misteriosas
em rompendo ao longe estrelas
trocaremos nossas rosas
para depois esquecê-las. 
Se o meu sangue não me engana
como engana a fantasia
havemos de ir a Viana
ó meu amor de algum dia
ó meu amor de algum dia
havemos de ir a Viana
se o meu sangue não me engana
havemos de ir a Viana. 
Partamos de flor ao peito
que o amor é como o vento
quem pára perde-lhe o jeito
e morre a todo o momento. 
Se o meu sangue não me engana
como engana a fantasia
havemos de ir a Viana
ó meu amor de algum dia
ó meu amor de algum dia
havemos de ir a Viana
se o meu sangue não me engana
havemos de ir a Viana. 
Ciganos, verdes ciganos
deixai-me com esta crença
os pecados têm vinte anos
os remorsos têm oitenta.
 Se o meu sangue não me engana
como engana a fantasia
havemos de ir a Viana
ó meu amor de algum dia
ó meu amor de algum dia
havemos de ir a Viana
se o meu sangue não me engana
havemos de ir a Viana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...