domingo, 25 de outubro de 2020

ALDRAVIA de quarta-feira

 

A POESIA ALDRAVISTA - A ALDRAVIA - é um pequeno poema de condensada poesia - que foi inventada no Brasil no ano 2010 e tem vindo a destacar-se pelo empenho dos seus autores, que são todos, sem exceção, ativistas culturais e também pela dedicação de muitos poetas que à poesia aldravista se dedicam.

Há quem pense que esta poesia é feita de frases! Puro engano. É como referido acima, poesia condensada num mínimo de palavras um exponencial de ideias, como preconizaram alguns poetas, com destaque para Ezra Pound. 

Naturalmente que as palavras estão todas escritas, inventar palavras será um tarefa árdua - talvez não impossível se nos aproximarmos dos livros do grande escritor MIA COUTO -, mas não é para todo e qualquer um de nós. No entanto, para se fazer poesia aldravista, além de palavras há que procurar fazer poesia, sem contudo ter de rimar. 

Aqui fica o convite: Faça uma aldravia, sem ser uma frase. Se escrever, por exemplo: A minha mãe foi ao mercado, não é poesia, embora sejam, como deve ser a poesia aldravista, 6 palavras. Não esqueça que além de serem 6 palavras, devem ser todas, "todas", escritas com letra minúscula, a não ser que se trate de um nome. É permitido que se possa usar nomes com hífen e apenas contará como se fosse uma palavra única.

Bom dia! Deseja a bloguista, Celeste Cortez , escritora de romances, poesia, crónicas, literatura infantojuvenil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...