Não resisto a abrir uma página do livro, ao acaso. E leio:
"Porque o Estoril é mágico ainda hoje. Carregado de um charme que transborda da sua História, que se compõe nas suas estórias e que nos deixa perfeitamente desconcertados quando temos a possibilidade de conhecer de perto.
E para o conhecermos precisamos mesmo de nos perder lá dentro. Não é necessário não saber a rua, não ter um GPS à mão ou perder o Norte numa qualquer noite coberta de nevoeiro. Perder-nos no Estoril significa limparmos os sentidos com as ideias pré-concebidas e com os estereótipos daquilo que nos ensinaram ser o correcto"... etc... etc...
O Dr.João Henriques continua, numa linguagem cheia de beleza, a atrair-nos para esta leitura tão empolgante. A fazer-nos amar o Estoril, se ainda não o amássemos.
Meia página percorrida deste maravilhoso desfiar de maravilhas linguísticas e, mais uma vez, não resisto à tentação de deixar aqui para os visitantes do meu blogue, outro ramalhete de palavras deste livro tão extraordinário.
"Quem visita o Estoril desta forma nunca mais o esquece. Como não esquecerá jamais, as casas, as ruas, os jardins, os hóteis, os restaurantes, os campos de golfe, o casino, o centro de congressos, as praias ou as termas que temos cá dentro. Porque viverá as emoções próprias que só aqui podem nascer e, desta maneira, desejará voltar, trazer amigos e família e regressar ao Estoril num movimento cíclico que lhe garanta a felicidade de o sentir verdadeiramente."
Recomendo vivamente a compra deste livro, para vós e para oferecerem aos vossos amigos. O seu custo €uros 10-00 não é significativo para o livro que é, para o valor das palavras que contém. Pode ser adquirido na ALA - Academia de Letras e Artes. Email da ALA : geral@academialetrasartes.pt
O Dr. João Anibal Henriques está no facebook e no google.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here: