sábado, 19 de abril de 2014

Pascoa Feliz


A TODOS DESEJO: PÁSCOA FELIZ


No meu tempo não havia ainda Coelhinho da Páscoa,
Ovo feito de chocolate, com decoração alusiva
à Páscoa, tão interessantes como o da foto.



Páscoa, ressurreição como forma de renascimento em tempo de mudança, para que a humanidade se entenda numa comunhão fraterna.



No meu tempo de criança, não tinha ainda sido inventado o Coelhinho da Páscoa que trazia Ovos feitos de chocolate. Mas temos as amêndoas que se usavam e ainda hoje são tão apreciadas. 


Nem por isso deixámos de ter boas recordações da nossa infância. Vou partilhar este poema convosco, uma recordação do que se passava no domingo de Páscoa. 

DOMINGO DE PÁSCOA NA MINHA ALDEIA

Quando eu era pequenita,
O sino da capelinha
Tocava especial dlim-dlão
Que nos fazia vibrar
Alegrando o coração
Era dia de festa
Viria o padre com a cruz
Para se beijar Jesus

A mesa da sala grande
com adamascada toalha
repleta de coisas boas
Na casa da minha avó
nozes, pinhões, amêndoas,
frutos secos e bolinhos
não faltava o Pão de ló

Poesia de Celeste Cortez, do livro "L. de E.", no prelo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...