sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TURISMO DO ESTORIL - lançamento de livro -

Teve lugar esta tarde - 13-10-2011 - no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais, a apresentação do livro TURISMO DO ESTORIL - apontamentos para uma visita ao Estoril - da autoria de João Anibal Henriques. Com o salão repleto de pessoas, muitas de pé, foi feita a apresentação pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras e pelo Presidente da ALA - Academia de Letras e Artes,  Professor Doutor António de Sousa Lara. Apresentou o escritor a senhora Vereadora da Cultura, passando a palavra ao Dr. João Henriques, que, numa conversa cheia de emoção e sabedoria, foi contagiando a assistência com o seu entusiasmo e amor aos Estoris.

Não resisto a abrir uma página do livro, ao acaso. E leio:
  
"Porque o Estoril é mágico ainda hoje. Carregado de um charme que transborda da sua História, que se compõe nas suas estórias e que nos deixa perfeitamente desconcertados quando temos a possibilidade de conhecer de perto.
   E para o conhecermos precisamos mesmo de nos perder lá dentro. Não é necessário não saber a rua, não ter um GPS à mão ou perder o Norte numa qualquer noite coberta de nevoeiro. Perder-nos no Estoril significa limparmos os sentidos com as ideias pré-concebidas e com os estereótipos daquilo que nos ensinaram ser o correcto"... etc... etc...  

O  Dr.João Henriques continua, numa linguagem cheia de beleza, a atrair-nos para esta leitura tão empolgante. A fazer-nos amar o Estoril, se ainda não o amássemos.

Meia página percorrida deste maravilhoso desfiar de maravilhas linguísticas e, mais uma vez,  não resisto à tentação de deixar aqui para os visitantes do meu blogue, outro ramalhete de palavras deste livro tão extraordinário. 

"Quem visita o Estoril desta forma nunca mais o esquece. Como não esquecerá jamais, as casas, as ruas, os jardins, os hóteis, os restaurantes, os campos de golfe, o casino, o centro de congressos, as praias ou as termas que temos cá dentro. Porque viverá as emoções próprias que só aqui podem nascer e, desta maneira, desejará voltar, trazer amigos e família e regressar ao Estoril num movimento cíclico que lhe garanta a felicidade de o sentir verdadeiramente."

Recomendo vivamente a compra deste livro, para vós e para oferecerem aos vossos amigos. O seu custo €uros 10-00 não é significativo para o livro que é, para o valor das palavras que contém. Pode ser adquirido na ALA - Academia de Letras e Artes. Email da ALA : geral@academialetrasartes.pt
O Dr. João Anibal Henriques está no facebook e no google.   










Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...