sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CLICAR - ABRIR - LER - OUVIR


CLICAR - ABRIR - LER - OUVIR


Ao passar no facebook, se clicar "gosto", deverá ler/ouvir o conteúdo da mensagem, quer o conteúdo esteja no blogue, no jornal, no video, etc. Clicar "gosto" só porque leu o CABEÇALHO, ficará sem saber o conteúdo, esse que o/a ajudará a entender, a tomar conhecimento.


Clicar "gosto" e erguendo os ombros de altivez, passar adiante, demonstra falta de consideração pelo trabalho publicado e pelo seu autor ou autora.


Clicar apenas, é querer mostrar ao proprietário da página que passou por ali, não está a dar crédito ao seu trabalho, ao tempo que demorou a extrair a notícia do jornal, de onde quer que fosse, ou da sua boa vontade em escrever.


Os que, como eu, não sabem tudo, clicam e vão ler o blogue, vão ouvir a música. Porque querem aprender, querem desfrutar do prazer da leitura, da música e é, além disso, uma forma de reconhecimento pelo autor ou autora.


Quando vir uma mãozinha a indicar-lhe um conteúdo, não clic "gosto". Clic sim para abrir. Leia. Disfrute. Se não gosta feche sem dizer "gosto".


Procure conhecer os seus autores: há os que publicam anedotas, os que preferem música, os que dão notícias de Moçambique, de Angola, do nosso Portugal, do Mundo. Há os que escrevem ou publicam poesia. Os que escrevem ou publicam matéria de reflexão, que escrevem sobre um tema. Os que nos dão motivos para uma boa risada, tão necessária na vida. Os que variam as suas publicações. Todos usaram o seu tempo para lhe dar algo de si próprios.


Há autores no facebook para tudo. Escolha o que mais lhe agradar. Mas não clicar fingindo que leu, que ouviu, que viu a foto, que lhe agradou a anedota, que gostou da publicação.

Não tenha receio de mostrar que lê. Ninguém sabe tudo.
18-02-2011 Celeste Cortez





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...