quinta-feira, 24 de novembro de 2022

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS 2022 - THANKSGIVING 2022

 

 DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS – THANKSGIVING, por Celeste Cortez 

O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.
Diz-nos a Wikipédia, de onde extraímos, com a devida vénia estes apontamentos, que, primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento pelas boas colheitas realizadas no ano.
O primeiro deles foi celebrado em PlymouthMassachusetts, pelos colonos que fundaram a vila, em 1620
. No ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 


1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth, Massachusetts, mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios teriam participado do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
Durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados, como Nova YorkMassachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados UnidosAbraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças. Em 1939, o presidente Franklin Roosevelt instituiu que este dia seria celebrado na terceira semana de novembro, a fim de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal .
Mas a partir daí, houve estados que passaram a celebrar na 3ª. e outros na 4ª. quinta feira, pelo que o Congresso acabou por resolver o problema, instituindo que o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS fosse comemorado, definitivamente, na quinta-feira da 4ª. semana de novembro e que seria um feriado nacional.
  
Texto escrito com elementos copiados da Wikipédia. bem como a obra de arte que é do 1º. Thanksgiving de 1621 (esta festa durou 3 dias), mas foi pintado apenas em 1899 por Jean Leon Gerome.
 
Não copie esse artigo sem autorização deste blog. Compartilhe sim usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.


Por

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...