domingo, 24 de maio de 2020

Ecos da leitura do livro: A Viagem do Nicolau pelo Mundo da Fantasia.

 
"Embora tenha feito o agradecimento por mensagem logo que o recebi, estou em falta num agradecimento público à minha querida amiga escritora Celeste Cortez, por quem tenho muita estima, pelo livro que me enviou da sua estreia na escrita para um público infanto-juvenil, "A viagem do Nicolau pelo mundo da fantasia". Recebi-o em fevereiro, chegada de uma grande viagem e logo a seguir se deu a quarentena..., fiquei de o ler e lhe dar a minha opinião, mas estes 3 meses foram meses conturbados para todos...
Mas como eu sou como o Nicolau, uma rapariga de palavra,
entretanto já o li e gostei. Tenho pena de não o poder ler nas minhas leituras video porque é longo demais para esse formato. Mas aconselho os meus ouvintes das As leituras da Mariana - Mariana Storyteller à sua leitura. Contatem a autora para o poderem adquirir.
O pequeno Nicolau aventureiro e sonhador com a teimosia e inconsciência própria de uma criança da sua idade acaba por aprender uma grande lição com o resultado do seu comportamento desobediente e também através de vários encontros sensatos que foi tendo e que o chamaram à razão! É uma pequena viagem de aprendizagens e lições para a vida e da importância de valores como a família, os afetos, o respeito por nós próprios e pelos outros! Um livro que conjuntamente com o estilo das ilustrações de Carla Monteiro, a meu ver "vintage", me transporta para a minha infância para as histórias do Tom Sawyer e para outros livros da minha infância. Uma história de todos os tempos, com ensinamentos para todos os tempos!"
Muito obrigada Celeste Cortez! Forte abraço!
Ficamos à espera de mais aventuras do pequeno Nicolau!

Comentários


1 comentário:

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...