
Como se encontra alguém que se procura? Já ouviu dizer que quando se quer muito uma coisa ela vem ao nosso encontro?
Ando há anos à procura de uma família americana que conheci na cidade da Beira, em Moçambique. Eram residentes temporários, porquanto o Engenheiro James S. Maddox estava ao serviço de uma companhia estrangeira (suponho que americana), de exploração de petróleo e gás em Moçambique.
Suponho que através de anúncio no Diário de Moçambique, encontrei a senhora Colette E Maddox, casada com o Sr. engenheiro James Maddox, que contactei para que me ajudasse a melhorar o mêu inglês e francês, porque iria ter um concurso para promoção, nos serviços onde trabalhava.
A senhora Colette Maddox e o Sr. Engenheiro James S Maddox tinham nessa altura dois filhos, ainda bem pequenos: O Michael, mais velho e o Mark, que teriam nessa altura, isto em finais dos anos 60, (talvez 1966), uns 4 e 3 anos de idade.
Celeste: Comparação de idades, sendo a do meio a mais recente |
Em breve, quando encontrar, hei-de publicar a única foto que tenho dos miudos Maddox - Michael and Mark.

Nesta história esqueci-me de dizer:
Procurei em vão por nets, googles, facebooks, e nada encontrei até agora que corresponda totalmente. Até procurei nos mortos de toda a América, com aqueles nomes. Felizmente ali não encontrei. No facebook! no facebook! Claro que procurei no facebook e ali acabei por fazer um amigo americano, também de nome Mark Maddox, um militar, muito correcto.
Lamento que no facebook tenhamos a preocupação de publicarmos fotos dos nossos esposos e dos nossos filhos e netos, mas, raramente, muito raramente, alguém publica fotos dos seus pais, dos seus avós. Já não refiro dos tios, tias, primas e primos. Assim, todos os Michael e Mark que encontrei, se tivessem fotos e nomes dos pais, eu poderia ter encontrado - será que ? - o James S. Maddox e a Colette Maddox.
MAS... HEI-DE ENCONTRAR. HEI-DE ENCONTRAR.
AMIGO VISITANTE: Já lhe aconteceu algo semelhante? Então conte-me a sua história. Eu contei-lhe a minha. É a sua vez. Fico à espera.
Aonde é que a pode escrever? Ora... claro que aqui ao fundo, onde diz "MENSAGEM". Publique como mensagem.
Prometo que a irei ler. E se deixar o seu email, até lhe agradecerei por escrito.
Email: celestecortez2010@gmail.com
Atraves do facebook, tambem eu encontrei 2 ou 3 amigas de longa data, com quem agora mantenho contacto.
ResponderEliminarTanto procurei. Já sei onde se encontra a família Maddox que procuro... infelizmente o engenheiro James Stuart Maddox faleceu em Julho de 1996. Vou enviar à Colette a foto que tenho dos filhos pequenitos. Espero que ainda se lembre de nós, mas.. já tem 86 anos! E os filhos não se poderão lembrar de nós, eram crianças de 3 e 4 anos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarHoje deu-me para procurar novamente no google. Vim a tomar conhecimento que a senhora que tanto procurei Colette Ezri Maddox, viveu em 6924 Wittman Dr. - FORT MYERS - FLORIDA 33919, com 89 anos de idade, a 9-12-2015.
Encontro o filho Mark Maddox (parece-me), mas a página dos ascendentes não está autorizada a ser aberta. Não tenho encontrado o filho Michael Maddox porque tanto Mark como Michael, há milhares nos Estados Unidos.
Sei que a Colette Ezri (de solteira), era natural do Egipto, tinha lá nascido. Não sei se o sobrenome é do Egipto.