Ó GENTE DA MINHA TERRA, A UNIVERSIDADE SÉNIOR USCSAL, É VOSSA.
Continuando no seu discurso, Celeste Cortez falou ao coração das boas gentes da sua terra, dos que estavam presentes (alunos e professores que iriam iniciar as aulas na 2ª. feira seguinte) e fez um apelo aos ausentes, aos que vivem longe da sua terra mas a têm no coração:
............ E para finalizar, seja-me permitido usar uma frase de uma bela poesia da nossa saudosa AMÁLIA RODRIGUES, cantada agora pela voz inconfundível de MARISA:
Ó gente da minha terra
Ó gente da minha terra
Quer sejais residentes no concelho de Carregal do Sal ou longe daqui, deixo-vos o meu apelo como mentora e como membro da Comissão Organizadora/Instaladora da USCASAL – Universidade Sénior de Carregal do Sal, Associação Cultural:
Celeste Cortez no seu apelo às gentes da sua terra |
Foi lançada uma semente à terra. Uma boa semente. Semeada na terra de Carregal do Sal. Em boa terra. Foi protegida, defendida dos ventos e tempestades, da falta de chuva, do calor fora da época. Foi regada com amor, carinho, muita devoção, muita ternura, muito desvelo, muitas preocupações, para que brotasse da terra, para que germinasse.
Eu e todos os outros membros daComissão Organizadora/Instaladora, não acreditamos que as gentes da nossa terra, deixem secar esta semente!
Como todas as sementes, ela continua a precisar de ser regada com carinho, para que cresça, seja forte e saudável floresça.
Ó gente da nossa terra, reguem-na com o vosso amor, com a vossa presença, com a vossa ajuda, com o vosso bem querer.
Ó gente da nossa terra, embalem esta semente com a vossa mente, dêem-lhe abrigo no vosso coração, amem-na, façam-na florir, pelos séculos dos séculos, porque todos somos responsáveis - e acredito que sejamos responsabilizados - pelo bem e pelo mal que suceda a todas as sementes semeadas em boa terra.
Ó gente da nossa terra, contamos convosco, passai a mensagem aos vindouros, hoje, amanhã e sempre.
Ó gente da minha terra
A UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CARREGAL DO SAL É VOSSA.
Celeste Almeida de Campos Cortez Silvestre (Celeste Cortez)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here: