terça-feira, 20 de julho de 2010

Martin Luther King

MARTIN LUTHER KING.JUNIOR. nasceu em Atlanta a 15 de Janeiro de 1929 - foi assassinado em Memphis a 4 de Abril de 1968.
Foi pstor protestante e ativista político dos Estados Unidos da América. Um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no Mundo, com campanhas de NÃO VIOLêNCIA e de AMOR AO PRÓXIMO.
foi o mais jovem galardoado com o Prémio Nobel da Paz, em 1964. O seu discurso mais famoso e lembrado é "EU TENHO UM SONHO". Passagens desse discurso:


É MELHOR TENTAR - Martin Luther King
É melhor tentar e falhar,
Que preocupar-se
E ver a vida passar;
É melhor tenta
ainda que em vão,
do que sentar-se
nada fazendo


Eu prefiro na chuva caminhar (diz Martin Luther King)
que em dias triste em casa me esconder
prefiro ser feliz, embora louco,
que em conformidade viver.
O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.
Eu tenho ujm sonho de ver um dia meus 4 filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor da sua pele, mas sim pelo seu caráter/carácter.
Frases de Martin Luther King:

- Se ajudar uma só pessoa a ter esperança, não terei vivido em vão. Martin Luther King.


-ooooooooooooooooooooooooooooooooo---------------o---------------oooooooooooooooooo-
Se a vida não lhe corre bem, não se conforme,
sonhe em voz alta uma vida melhor
lute com amor para a conseguir,
E um dia a sorte para si há-de vir.
São os meus desejos amigos, Com um abraço,
Celeste Cortez













Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...