terça-feira, 17 de outubro de 2023

A FALTA DE PRÁTICA NA LEITURA

 


          Leia, leia muito, só assim será possível compreender e analisar todo o conteúdo que o escritor lhe dedicou. A falta de prática na leitura não ajuda o leitor a compreender profundamente o texto. É como um motorista que após tirar a carta de condução, nunca, mas nunca mais conduziu! É como um atleta de alta competição que deixou de treinar. Como um músico que deixou de tocar. 
          Um bom autor brinda o seu leitor com as suas melhores palavras. Quantas horas passadas a escrever! Tente apreciar. 
          Quando encontrar o seu autor preferido, leia todos os seus livros. Não tem de ser um autor super famoso para ser o melhor, quantas vezes um autor não saiu do anonimato ou não atingiu o lugar a que tem direito na literatura! Sucede. Algumas vezes por não se saber promover, outras por não ter a sorte de encontrar a editora que o levaria a um melhor lugar, que poderia ajudá-lo na promoção dos livros, a divulgar a sua leitura, a apostar na tradução do livro ou dos livros para atingir um público mais vasto, também no estrangeiro. 
          Mas, prezado leitor, se encontrar um livro que lhe agrade muito, não só pela história escrita, mas também pela beleza da linguagem, pela pureza do estilo, não deixe de o contactar, dando-lhe a conhecer a sua apreciação. E, acima de tudo, não deixe de recomendar a leitura desse livro aos seus amigos. Também poderá emprestar o livro, afinal os livros fizeram-se para circular, não é mesmo? 
          Quer comentar, educadamente, como educado você foi por sua família, este artigo da autora do blogue? Por que não comentar  outros artigos que vá lendo aqui? Este blogue foi feito pela autora para partilhar consigo, com todos os que o estão a ler. Volte para ler e reler, pode crer que encontrará muito que lhe agradará. Não copie, copiar é plagiar, não ajudará o seu desenvolvimento, mas inspire-se na leitura, isso não só ajudará a ocupar o tempo, ajudará a viajar sem sair do lugar, aprendendo, aprendendo sempre, porque viajar é isso mesmo, aprender.   
          Desejo-lhe felicidades. 
          A autora, escritora Celeste Cortez (de Portugal)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...