Pobreza extrema, atropelos aos direitos humanos, conflitos de toda a ordem, exigem alguém cujos méritos passem por uma visão precisa da complexidade
dos muitos desafios que hoje se colocam à Comunidade das Nações. Do todo, avulta uma preocupação maior; a paz regional e universal, e esta exige o diálogo permanente com vista ao estabelecimento de pontes e de consensos alargados e duradouros.
António Guterres é um homem preparado, um homem com um sentido humanitário incomum, um ser sensível aos dramas actuais com que se debate a humanidade. Um homem que reúne o unânime apoio do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que aclamou a sua recente nomeação para o mais importante posto no conserto das nações.
Portugal orgulha-se deste seu filho e os portugueses pedem a Deus que o ilumine e ajude no hercúleo esforço que dele se espera para mitigar tensões e injustiças, a bem da paz global.
António Guterres consubstancia, em si, a vocação universalista e humanista de Portugal e dos portugueses, o que faz crer que a sua acção à frente da ONU virá a constituir-se como uma preciosa contribuição para a sempre desejada paz no mundo.
Estou certo que todos os que integram o Circulo Universal dos Embaixadores da Paz, a que me honro de pertencer, vão estar com ele na prossecução deste objectivo maior. Assim Deus o ajude.
Eugénio de Sá
Sintra, Portugal
11 de Dezembro de 2016
|
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
NOVO SECRETÁRIO GERAL DA ONU - ANTÓNIO GUTERRES
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Honra-nos ter um irmão português como SECRETÁRIO GERAL DA ONU com o preparo do Dr. Antônio Guterres. Alegra-nos saber que, sensível e humano, poderá conduzir essa organização em favor dos oprimidos para o bem e a paz mundial.
ResponderEliminarCom a língua de Camões, de Padre Antônio Vieira, de Eça de Queiroz, de Fernando Pessoa e outros tantos nobres, em linguagem ampla e universal arrebanhará como missionário de Deus as nações aflitas nesse momento de insegurança e instabilidade. Bem haja!
Amélia Luz - Pirapetinga - Minas Gerais - Brasil
Membro Correspondente da ALA - Academia de Letras e Artes - Monte Estoril - Portugal.