Foto que tirei com o carro em andamento em 2012 |
- Ao telefonar estar tarde para Carregal do Sal, soube que uma colega do falecido bombeiro Bernardo Figueiredo, foi de moto dos Bombeiros do Estoril até à sede dos Bombeiros de Carregal do Sal para lhes dar "aquele abraço", porque ela sabe quanto custa perder um colega.
Rosa do meu álbum particular "Roseiral" Não copiar sem autorização escrita da autora |
Segundo me disseram, esta bombeira referiu que o jovem Bernardo Figueiredo, bombeiro do Estoril e a jovem Cátia Dias bombeira da corporação de Carregal do Sal, faleceram precisamente no mesmo local.
------------------------------------------------------------------------------------------
Esta tarde, ao descer do autocarro pela porta detrás, reparo que há algumas pessoas a entrar pela porta da frente, como é habitual. Um moço no momento de entrar atira com o seu cigarro aceso para o chão, precisamente debaixo de pinheiros com caruma seca que se foi avolumando por ali.
Naturalmente que pisei o cigarro. Teria sido tão fácil atear-se o fogo, porque, como referi, por ali os pinheiros, tocados pelo vento, têm deixado no solo imensa caruma já seca e que com o calor vai secando mais. Fácil será a combustão.
Afinal, como se pode depreender deste acto, os fogos nem sempre serão postos, mas algumas pessoas pelo seu desmazelo, incúria, desleixo, serão inadvertidamente incendiários do património comum.
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here: