Inauguração da Rua Dona Terezinha, em Birre |
Por proposta da ALA – Academia de Letras e Artes, desde logo aprovada pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de Cascais, foram homenageado o Padre António Pereira d’Almeida, Pároco e líder espiritual de Cascais durante muitos anos, e o Engº. Augusto Abreu Nunes, empresário Cascalense, fundador da Junta de Turismo do Estoril e promotor da marca turística que levou muito longe o nome da região e antigo Director da Sociedade Propaganda de Cascais.
Foram também homenageados Dona Terezinha Pombeiro, o Sr. Cândido de Sousa Raio e o Dr. António Corrêa de Freitas.
Inauguração da Rua Dona Teresinha (Pombeiro). A autora deste blogue esteve presente como membro da Ala - Academia de Letras e Artes |
Na intervenção que abriu a cerimónia o Vice-Presidente da ALA, Comendador Joaquim Baraona apresentou de forma sucinta os currículos de cada um dos homenageados, explicando qual foi a sua importância para a definição da Identidade Cascalense. Segundo Joaquim Baraona, as figuras em questão, em diversas áreas e de forma muito heterogénea são exemplos excelentes da forma como o cosmopolitismo de Cascais fomenta o diálogo e a cooperação permanente, reforçando os laços de cidadania e permitindo uma qualidade de vida que torna Cascais num espaço diferente.
O Dr. António d’Orey Capucho, antigo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, reforçou essa afirmação salientando o valor do projecto turístico protagonizado pelo Engº. Abreu Nunes enquanto líder do turismo no Estoril, e explicando que a marca que criou é um dos mais importantes activos da região. Legado de Abreu Nunes, e consolidada por diversas gerações ao longo das últimas décadas, a marca turística do Estoril é hoje reconhecida e valorizada em todo o Mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here: