sábado, 20 de fevereiro de 2016

Faleceu o escritor UMBERTO ECO

UMBERTO ECO –  Alexandria 5-01-1932 – Milão 19-12-2016

    Era ensaista, filósofo, escritor, tendo sido professor na Universidade de Havard, Oxford, Indiana, Columbia, na Universidade de San Marino e na Universidade de Bolonha onde era presidente da Faculdade de Ciências Humanas. 

     Começou a escrever romances, apenas perto dos seus 50 anos de idade. Era no entanto autor de vários livros de não ficção e de ensaios quando decidiu buscar novos desafios.

   Segundo a imprensa, as cerimónias do funeral ocorrerão no Castelo Sforzesco, em Milão, na terça-feira, dia 23. Este castelo abriga um museu que expõe obras de Da Vinci e Michelangelo e situa-se em frente à janela do apartamento de Umberto Eco.
Umberto Eco tinha no seu apartamento uma biblioteca de 30 mil volumes, e 20 mil exemplares na sua casa de veraneio perto de Rimini (Rimini onde S.António fez a sua exortação aos peixes) . Segundo Andreose, o velório será laico a pedido do escritor, que era ateu.
     O seu novo editor La Nave di Teseo,  marcou para março o lançamento do novo livro de Umberto Eco, “Pape Satan Aleppe”, nome  retirado da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri (1265-1321) e reunirá artigos publicados por Eco desde 2000.
     O escritor lutava contra um cancro, segundo informam as agências noticiosas.

     Lançado em 1980, o romance “O Nome da Rosa” era o seu livro mais famoso. Conta a história de frei Guilherme de Baskerville, enviado para investigar o caso de um mosteiro franciscano italiano, cujos monges são suspeitos de cometer heresias. A história, que se passa em 1327, envolve mortes misteriosas, crueldade e sedução erótica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...