sábado, 10 de outubro de 2015

CONSTRUA UMA CASA DE AMOR E SERÁ SEMPRE FELIZ DENTRO DELA, por Celeste Cortez

CONSTRUA UMA CASA DE AMOR E SERÁ SEMPRE FELIZ DENTRO DELA, por Celeste Cortez , 10/11 de Outubro de 2015. 

A um amigo - que ainda não conheci pessoalmente porque mora a 11 mil quilómetros de distância. Vamos chamar-lhe Pedro, por exemplo. 
.
Esse amigo, casado há três anos, tirou uma foto com a sua linda esposa, mãe da filhinha de ambos.

Estas as palavras que escreveu a apresentar a foto, no facebook:  


Nome destas flores em Portugal: "Amores Perfeitos"

"Depois de alguns feriados consecutivos juro que não tenho aquilo que compra flores, mas, fica a intenção nesta reliquia. Obrigado pelos dias que me tens dado, e pelos presentes impares. Deus te dê longa vida rainha! Feliz dia!"

A minha resposta à postagem do meu amigo no facebook: :


"É desta poesia que o amor precisa. Benditos os que sabem dizê-la com o coração. Muitas felicidades para o vosso romance, que ele dure toda a vossa vida. 
Não esqueçam que uma flor que nasceu espontânea do chão serve para substituir as flores que se compram. Para ambos envio um raminho de "amores perfeitos".

AMORES PERFEITOS, que na verdade não abundam, quiça talvez nem os haja. Refiro-me aos verdadeiros amores, aos casos especiais de amores perfeitos, em que ambos são sempre felizes. 
Refiro-me ao amor entre duas pessoas, quer sejam casados ou não".  




Não me quis referir às flores, que em Portugal 

também se chamam "AMORES PERFEITOS".


Delas vou deixar fotos nesta página.





Aos meus leitores, leitores deste blog ou do facebook,  que têm uma mulher a seu lado, saibam conquistá-a e amá-la, com palavras tão doces e sentidas quanto as do meu amigo Pedro. E lembrem-se que nem só os arranjosflorais das floristas têm valor para uma mulher. Uma flor que brotou do chão espontâneamente, terá um valor imenso, se for oferecida com muito carinho. 













1 comentário:

Angela Fonseca disse...

Que linda mensagem e que bela resposta! O amor verdadeiro e o companheirismo vencem as barreiras que vão surgindo mas não conseguem destruir o que foi bem construído. Linda história. Beijo carinhoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...