sábado, 26 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO - 1926-2016 (90 ANOS)


NOTÍCIAS DO TEMPO QUE     PASSA, Celeste Cortez (ESCRITORA DE ROMANCES, POESIA E LITERATURA INFANTIL)      
__________________________________________






          Fidel Castro  faleceu a 26 de Novembro de 2016, com 90 anos de idade. O seu funeral realiza-se no dia 4 de Dezembro. O regime cubano decretou um luto de nove dias.
        Nascido em 1926, foi, quer se queira ou não, conforme a ideologia política de cada um de nós, um  líder símbolo de uma época. Toda a imprensa cubana ficou, desde o seu mandato, sujeita ao regime comunista, não havendo a liberdade que caracteriza a nossa sociedade europeia. Ele acreditou que tinha a verdade sobre a distribuição igualitária dos bens. Lutou pelos seus ideais.
      Fidel Castro deixa marcas na História da Humanidade. A história avaliará – esperemos que sem demagogia – os méritos e deméritos deste homem.
Para além das suas decisões políticas, era, segundo diz quem o conheceu, um homem de vincada personalidade, um homem afável e bem disposto. Muitos o chorarão sentidamente e outros por medo. 
         Para além das suas decisões políticas, era, segundo diz quem o conheceu, um homem de vincada personalidade, um homem afável e bem disposto. Muitos o chorarão sentidamente e outros por medo. 
Pessoalmente não opino neste lugar, estando apenas a comunicar o falecimento e a acrescentar palavras que foram ditas na imprensa, deixando assim ao leitor a possibilidade de expressar a sua opinião, porque cada pessoa  tem esse direito, mas que essa opinião seja manifestada com coerência, tolerância pela opinião dos outros, sem exaltação, com dignidade, com o maior respeito pela opinião do outro. A isso chama-se liberdade.   
        Bom fim-de-semana. Aos que estiverem nos países frios, que recebam um sol benéfico, aos que viverem nos países quentes que tenham a graça de ter uma aragem refrescante. E aos outros, aos que não têm calor nem frio, que continuem com bom tempo.    

                                                  Celeste Cortez 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...