quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Murais - RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...


visualização de parte do grande mural
Nesta peça especial para os Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro, Kobra trabalhou durante dois meses, usando 100 litros de tinta branca, 400 litros de tinta colorida e 3.500 latas de tinta spray
Tanta beleza nos é dada através da transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O artista brasileiro EDUARDO KOBRA, também ajudou a que isso se tornasse realidade.

Como dizem os jornais brasileiros, arte de rua não é um esporte olímpico, se fosse, o artista Eduardo Kobra certamente ganharia a medalha de ouro quando apresentasse o seu mural – talvez o maior do mundo pelos seus 2.787 metros quadrados, se assim for confirmado pelo Guiness Book of Records – (mural feito por um só homem),  que pintou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
A obra tem o título de “Etnias”, representando cinco rostos, um de cada continente. “Estes são os povos indígenas do mundo”, disse Kobra ao site oficial das Olimpíadas Rio 2016. “A ideia por trás disso é que somos todos um. Estamos vivendo um momento muito confuso com muitos conflitos. Eu queria mostrar que todos estamos unidos, somos todos conectados”.
Segundo as notícias, Kobra, de 40 anos, é de São Paulo e começou como artista graffiti, mas, pela sua excecional qualidade de artista, passou a pintar murais, sendo já famoso internacionalmente.


.




RIO DE JANEIRO É LINDO... mas com este mural - e outros espalhados por ali - ficou ainda mais lindo, se é possível. 

Espero que gostem. Fico esperando os vossos comentários amigos. 

1 comentário:

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...