sábado, 4 de junho de 2016

LEITORES DÃO PARECER SOBRE ROMANCE "O MEU PECADO"

LEITORES DÃO PARECER SOBRE O ROMANCE "O MEU PECADO" da autora CELESTE CORTEZ (Portugal)


Na relação autora-admiradora, Sónia Amaral escreveu: 

O homem e o humano estão presentes na literatura narrativa atual é o que denuncia “O Meu Pecado”.
Através da sua leitura, conhecemos gentes felizes, lugares onde a memória Lusa esteve ancorada noutro tempo. Ali se capta o pitoresco da vida em tons reais e se transfigura o pecado no sentido Agostiniano. Detetamos o pecado e amamos o pecador.
“O Meu Pecado”transporta-nos para o plano trágico-moral, onde o conflito entre a religião e o destino humano acontece.
= Uma palavra só é rara quando encontra outra que a renova = (Colette), esse parece ser o compromisso da autora para com os seus leitores, onde a luz ou claridade não é só festa e alegria mas é aí que a angústia (irmã gémea da claridade) se insinua.
“O Meu Pecado” está recheado com aromas telúricos e a narrativa parece ser atravessada pela força do sol, da luz, da água, lugares onde a sensibilidade da escrita feminina adquirem beleza e delicadeza.

Votos de Inspiração Literária

Com amizade  Sónia Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...