terça-feira, 21 de junho de 2016

PORTUGAL VAI GANHAR - VIVA PORTUGAL, poema de Alberto Ribeiro

Antevisão (para o jogo de quinta-feira, 23 de Junho) *

autor:  ALBERTO RIBEIRO, residente em Perth-Austrália

          Este poema de um poeta português residente em Perth.
Austrália, refere-se ao jogo Portugal-Hungria, que, pela
diferença horária entre Lisboa e Perth, de 7 ou 8 horas
consoante a época do ano, se realiza, para nós europeus,
na QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE JUNHO (amanhã),em França.

          Agradeço ao meu amigo poeta por me ter autorizado a publicar este poema livre, quintilhas, de que gostei muito,pela sua esperança,patriotismo que demonstra, e, acima de tudo, porque acredito nesta profecia:

PORTUGAL VAI GANHAR. VIVA PORTUGAL.

ANTEVISÃO,por AlbertoRibeiro (Perth,Austrália)

Hoje, acordei bem cedinho
(talvez cedinho demais!)
Fui para rua todo ‘inchado’,
procurei por todo o lado
E já não havia jornais!

Portugal ganhou o jogo
foi em frente, o campeão!
O Ronaldo marcou dois,
mas marcaram mais depois,
para alegrar esta nação!

Acordei, estava orgulhoso,
Já não estava habituado!
Portugal, lá se limpou
com os golos que marcou,
foi um jogo bem jogado.

E assim, de cabeça erguida,
com orgulho a transbordar,
eu digo sem ter receio,
aqui estou, de papo cheio,
satisfeito a celebrar!

Espero que isto não seja,
um pesadelo matinal.
Pois já chega de tristeza,
vamos ganhar, concerteza:
Viva o nosso Portugal!!

Alberto Ribeiro
                                                  





1 comentário:

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...