domingo, 10 de abril de 2016

vídeo: óh rama óh que linda rama... DIÁSPORA GOESA EM PORTUGAL


       


Numa viagem de sons e bailados que traduzem a diáspora de gentes que vieram da antiga India Portuguesa, muitos já nascidos em Portugal, mas que tendo ouvido estas canções dos lábios doces de suas mães os guardaram nos seus corações para os partilharem com quem os queira ouvir. 

Foram estes sons que preencheram na tarde de sábado, dia 09 de Abril de 2016, pelas 18 horas, o coração e a alma de quantos estiveram na sala da ALA - Academia de Letras e Artes, no Monte Estoril. 
Mais direi nas minhas página do Facebook "Celeste Cortez" e na minha página do facebook, de autora: "Celeste Cortez autora" 
Também partilharei mais músicas e fotos se isso me for possível. 

     
 O Grupo "Gâmât" (que quer dizer Divertimento), trouxe até nós o melhor da música goesa. Algumas em composição de Jerónimo Araújo da Silva, outros temas tradicionais daquela Goa longínqua que lhes deixou saudades. 

       Foi uma tarde que gerou a "unidade goesa" em tantos goeses que ali se encontravam e, a música, como língua universal, uniu todos os presentes, qualquer que fosse a sua nacionalidade. 

Nós e todos os que tiveram o prazer de se encontrar esta tarde a ouvir o Grupo Gâmât, nada mais nos resta do que dizer "obrigada, voltem sempre" .
       
Amigos: Juntem-se a nós e ao Grupo Gâmât e cantemos a canção tão portuguesa "Óh rama óh que linda rama..."





A linda e primorosa bailarina que inspirada numa lenda hindú nos deliciou com belos bailados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...