segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CANCRO - COISAS A EVITAR

Recebi com o pedido de divulgar. Os assuntos sobre saúde interessam a todos. Aos meus amigos que são os visitantes deste blogue, aos leitores dos meus romances e poesia, aos meus amigos pessoais. Lembrei-me de todos.

Aqui ficam os conselhos que dizem ter vindo do Hospital John Hopkins. Já em 2011 recebi um email igual.

  1. Não deve ser colocado nenhum recipiente de plástico no micro-ondas.

  1. Nem nenhuma garrafa de plástico no frigorífico.
  2. Nenhuma cobertura de plástico no micro-ondas.
  3. Dioxina causa cancro, especialmente o da mama.
  1. Dioxinas são altamente venenosas para as células do nosso corpo.
  2. Não ponham água em garrafa de plástico no frigorífico, isso liberta a dioxina do plástico

Edward Fujimoto, Gerente do Programa Wellness, no Castle Hospital, esteve num programa de TELEVISÃO a explicar esse perigo. Ele falou sobre a dioxina e como ela é perigosa para nós, para a nossa saúde.
Leia o que digo a seguir à foto: 

Foto da autoria de TóCortez, tirada em frente ao Hotel Pestana, na Madeira

  1. Não devemos aquecer a comida em recipientes de plástico no micro-ondas.Isso aplica-se especialmente a comidas que contêm gordura.
  1. Ele disse que a combinação de gordura e calor  liberta a dioxina do plástico na comida e, finalmente, nas células do nosso corpo.
  1. Ao invés, ele recomenda usar vidro, como Pyrex, ou recipientes cerâmicos para aquecer comida. Tem os mesmos resultados, só que sem a dioxina. Coisas como comida instantânea, sopas, etc., devem ser removidas da embalagem e aquecidas em qualquer outro recipiente.
  1. Papel não é mau, mas não se sabe o que ele contém. É mais seguro usar vidro temperado.
  2. Ele recordou que, há algum tempo, alguns restaurantes de fast food eliminaram os recipientes de espuma para embalar. O problema da dioxina é uma das razões.
  • Também demonstrou que aquela película de plástico também é perigosa quando posta sobre comidas para cozinhar no micro-ondas. O calor faz as toxinas venenosas derreterem-se e saírem do plástico, pingando na comida.

  1. Em vez disso, deve tapar-se a comida com uma toalha de papel.
                 EU ACRESCENTO: Não deve colocar  PAPEL DE ALUMÍNIO a embrulhar comida no frigorífico ou congelador. Alumínio não é certamente benéfico para a saúde.

Água correndo por entre rochedos. Foto de Tó Cortez.

                 Quanto à água, ela deve ser filtrada se for da torneira. Se for engarrafada deve ter-se em atenção o seu Ph.,  que quanto mais elevado melhor para a saúde. Deve ir pelo menos de 6 a 8 Ph. (Ler os rótulos nas garrafas e garrafões). 
 
                  Devemos ter em atenção que cada marca de água tem propriedades diferentes.Além do Ph, deve ser observado o facto de que
cada uma terá os "seus" minerais, dependendo da mina ou nascente onde foi captada. Por isso, é importante  variar de marcas, mas, mais uma vez, tendo sempre em atenção escolher o mais elevado teor de Ph.

Devemos preocupar-nos se encontrarmos garrafas ou garrafões de água exposta ao sol. Devemos recusar essa água, porque o sol danifica o plástico que se vai dissolvendo na água.
 
Se levar água numa viagem de carro, deve ser em garrafas próprias, térmicas, como usam os ciclistas.

Volte sempre, eu voltarei também. Cuide de si e dos seus. Zele pela sua saúde. Celeste Cortez






--

  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...