segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ECOS ...

Copiado da internet - Agradeço ao programa de rádio Magia da Noite:

Hoje o nosso programa NA MAGIA DA NOITE foi até Sesimbra à Biblioteca Municipal de Sesimbra, mais em concreto a Sala Polivalente com capacidade para 80 lugares sentados, com excelentes condições técnicas de som e imagem.


A escritora e poetisa presente foi Celeste Cortez, onde nos esteve a apresentar o seu segundo livro "Mãe Negra". Na mesa de honra estiveram a vice-presidente da câmara municipal de Sesimbra (pelouros: Educação, Cultura, Bibliotecas Municipais, Turismo, Acção Social e Saúde) a Dra. Felícia Costa, o poeta Jorge Viegas, a escritora e a declamadora/poeta Elsa de Noronha.

A sessão iniciou-se com a intervenção da Dra. Felícia, onde explanou rasgos elogios à escritora pelo seu novíssimo livro, que esteve em cima da sua secretária para ser lido há mais de um mês, mas somente esta semana leu. As quatrocentas páginas do livro foram lidas num só dia, por ser um romance muito cativante.

De seguida falou-nos a escritora Celeste de Cortez, onde num curto espaço de tempo fez-nos o relato da sua vida, nasceu em Carregal do Sal, mas logo pequena foi para Moçambique, mais tarde, quando veio para Portugal foi morar directamente para a Quinta do Conde e só mais tarde foi viver para Cascais. Ao longo da sua vivência, foram várias as actividades em que participou/participa ligadas à literatura, que lecciona na universidade sénior... Por fim o poeta Jorge Viegas, amigo da escritora, fez uma breve análise da nova obra... Onde ressalvou que gostou mais da história do seu primeiro livro "O Meu Pecado".

Oferta de capulana vinda de Moçambique,
da moçambicana Olga Santos, que comoveu a escritora
Na foto também a Vereadora da Cultura/Vice Presidente da Câmara
Municipal de Sesimbra, o poeta moçambicano Jorge Viegas e
a poeta-declamadora de poesia Elsa de Noronha, filha
do grande poeta moçambicano Rui de Noronha.
 Após a apresentação solene seguiu-se um pequeno vídeo sobre o lindo país que é Moçambique, onde foram apresentados vários locais, floricultura, instrumentos da cultura do país que constam no seu livro.

Para finalizar, seguiu-se uma tertúlia, onde os vários convidados declamaram poemas da sua autoria e não só, inclusive houve momentos musicais à capela... De poetas portugueses e moçambicanos. Uma magnifica tarde de cultura e ficou prometido aos poetas a sua passagem pelo nosso programa NA MAGIA DA NOITE.

Veja as fotos do evento no facebook NA MAGIA DA NOITE .

Na Magia da Noite ~ Onde o coração bate mais forte

Artigo O Romance "Mãe Preta"... publicado por Na Magia da Noite * sábado, 24 de março de 2012. Obrigado pela sua visita e gostávamos saber a sua opinião sobre este artigo. 1comentários:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...