quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ROMANCE "O MEU PECADO"


Romance "O MEU PECADO", de Celeste Cortez
contracapa da 2ª. ediçãoAdicionar legenda


É uma história intemporal, descrita de maneira simples, elegante e completa, onde o leitor é transportado  do imaginário à realidade, relacionando os factos tanto no contexto temporal como emocional.
Relata palcos da guerra colonial, em Moçambique, descreve paisagens de uma Africa nostálgica onde o sol brilha mais forte, beleza de lugares onde a memória Lusa esteve ancorada noutro tempo. Escrita pincelada com paisagens de tonalidades  que só  África tem.

Aflora memórias de um tempo que faz parte da História de dois povos, em que factos e tempos estavam no vértice de uma viragem.    

Na sua leitura é difícil separar a ficção da realidade, porque a trama  foi conduzida com habilidosa e poética descrição, relacionando os factos tanto no contexto temporal como emocional.  
 “O Meu Pecado” está recheado com aromas da terra onde se desenrola o drama nos teatros da vida.
  Coincidentemente, a história  tem algo de Romeu e Julieta,  Amor de Perdição, Frei Luis de Sousa,  Miss Saigão, apesar da autora não ter lido "Miss Saigão" antes da escrita deste romance. 
O MEU PECADO, é um acto criativo onde as palavras são convidadas  a adquirirem sentido, a gerirem emoções e com elas construir o drama existencial da personagem feminina principal, Ritinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...