quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

POETA - JOÃO COELHO DOS SANTOS - VEJO MINHA MÃE

POETA – JOÃO COELHO DOS SANTOS
 
VEJO MINHA MÃE

Menino (lembro-me tão bem)
De ver  minha querida Mãe
Com seu sorriso pálido e terno
No seu branco leito de hospital
Em domingo feio de inverno,
Dia cinzento, véspera fatal,
Em gélido e derradeiro
Terrível mês de Fevereiro.

Meus irmãos um a um beijou
(Uma teimosa lágrima enxugou)
E, por fim, seu beijo foi meu.
Como o sinto ainda hoje, Santo Deus!
Acenou e disse-me adeus,
Sem que eu suspeitasse,
E nem sequer sonhasse,
Que, naquela despedida,
Dizia adeus à sua vida...


O telefone tocou de madrugada.
Ergueu-se a Esperança e atendeu.
Naquele instante parou o Céu.
Tudo em silêncio frio e profundo
Como se fosse acabar o Mundo...

Sob o lençol, escutei o repetir
Dum soluço: - “morreu!”.

A minha Mãezinha morreu...

“Ressuscitou ao terceiro dia”.
Durante três dias esperei.
Pois se minha Mãe era Santa...
Olhei, cheio de Fé, o Crucifixo
Na certeza desse anúncio.
De novo silêncio e deserto.
O Céu não quis saber de mim...
Nem um simples querubim
Ou a voz de um arcanjo qualquer.
Tudo vazio... nada, nem ninguém.
Sozinho, desfolhei o malmequer!

A plenos pulmões, irado, gritei,
E todo o Universo amaldiçoei.

Um dia senti afago de mão materna
E parti à redescoberta de Deus.
No abandono e na solidão
Pedi-Lhe que acolhesse
A Alma de minha Mãe,
Que lhe desse o eterno Paraíso                                                  
Donde poderia continuar                 
A contemplar-me
E a interceder por mim.
(Egoísta! Não me esqueci de mim...)

Pouco depois o Céu estalou, trovejou
E choveu lágrimas pesadas e sentidas.
Foi o sinal.
Ali estava Deus comigo.

Pus-me muito atento e ouvi:
- ” João, não tenhas medo,
Vou contar-te um segredo:
Vês? Estou aqui a teu lado.
Estarei sempre ao pé de ti,
Filho meu abençoado!”

Estremeci, sorri, chorei
 E baixinho balbuciei:


- “Mãezinha, Mãezinha querida,
Estarás comigo toda a minha vida!
Eu sempre contigo estarei
E jamais, jamais, te esquecerei”.


Fev. 2008
in:Poema a Dois




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...