sábado, 14 de fevereiro de 2015

DANCE E MELHORE A SUA SAÚDE - APROVEITE O CARNAVAL.

A
Uns trapalhões! Se a Carmen Miranda me visse assim vestida, voltaria
a morrer. E o "Menino Toneca" também não se identificaria com este da foto
Indumentárias criadas à pressa, nos hóteis por onde andamos com o Inatel



APROVEITE O 
CARNAVAL - 
DANCE PELA SUA SAÚDE 




     Um provérbio popular português diz "quem canta, seus males espanta". Quem dança seus males espanta também. Sempre que danço, sinto-me relaxada. Reconheço que fiz exercício físico também. 
     Neste momento fui pesquisar na internet. Acabo de ler que a pediatra brasileira Ana Escobar, disse o mesmo no programa "Bem Estar desta sexta-feira, ou de outra sexta-feira, não vi a data". Segundo ela, dançar pode fazer bem à saúde e até ajudar a diminuir o estresse.
     Deixando passar o verbo poder, na frase:  "dançar pode fazer", porque dá a impressão de que pode ou não pode fazer bem à saúde, comento , com o devido respeito, o facto do brasileiro usar a palavra "estresse", para aportuguesar a palavra, quando nós portugueses, usamos a palavra "stress" como os ingleses.  
NA DANÇA DOS CHAPÉUS, fiz um chapéu MAR PORTUGUES
onde se vè o azul do mar, a espuma rendilhada das ondas, um pouco de areia
um barco com a bandeira portuguesa.
A bandeira atual, porque também não consegui
fazer uma caravela da época das descobertas
Qual das palavras utilizadas está certa? Nenhuma se adequa à língua portuguesa. Stress ou estresse, não é mais do que "tensão" ou "inquietação intensa", diz o Universal - DICIONÁRIO INTEGRAL DA LÍNGUA PORTUGUESA.
    Mas voltemos ao assunto da dança. A referida médica, diz que no caso referido,  quando a pessoa está sob tensão (palavra portuguesa) o corpo produz adrenalina e cortisol, que é o hormónio do tal de estresse. E, segundo a fonte de onde extraí esta parte do texto, quando a Dra. Ana, começa a dançar, e eu acrescento que se lhe sucede a ela sucede a toda a gente que dança, a adrenalina e o cortisol que estavam circulando, começam a ser gastos pelo coração e pelos músculos. Então, o corpo relaxa e o cérebro liberta endorfina, dopamina e serotonina, que dão a sensação de prazer, concluiu ela.
Foto da internet. Se infringi os direitos de alguém, por favor avise-me
para retificar de imediato. 
Por isso, além de queimar calorias, dançar ajuda, também a aliviar momentos de tensão, nervosismo e ansiedade 
     Aproveite todos os momentos, todas as oportunidades para dançar. repito. E está à porta uma grande oportunidade: Dance no Carnaval. E se gosta de se mascarar, faça-o. Não virá mal ao mundo se o fizer. Um dia lamentará não o ter feito, quem sabe. 
       Divirta-se. Dance com quem gosta. Eu farei o mesmo. E passe um Carnaval muito feliz. 

    Depois conte. Se deixar comentários agradáveis, eu comentarei também

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...