quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Poema - Num dia lindo, em África, por Celeste Cortez






NUM DIA LINDO,  EM ÁFRICA
Celeste Cortez

Num dia lindo, em África
Mergulharam-me a cabeça na água do mar,
Naquele Indico quente que me sufocou
Mas me deu a coragem que eu não tinha
Embora continue a não saber nadar

O medo. O medo de falhar, o medo de escutar
As ondas que rebentam barulhentas na praia
Naquela praia bela onde as pessoas passeiam
Alheias às outras que por vezes se afogam, no mar,
No mar da imensidão do mundo

Foi num dia lindo, em África
Que se tornou azul e branco,
de onde saiu um arco iris de maviosas cores
Com a espuma das ondas a escorrer-me
Da cabeça, dos seios pequeninos
Acabados de nascer.
Foi num dia lindo, em África
Como em África são lindos todos os dias
Com o sol a brilhar
Mesmo ao anoitecer.

Celeste Cortez
Portugal
http://celestecortez.blogspot.com
http://sabiosmestres.blogspot.com/2007_09_16_archive.html


Publicado na 11ª. Antologia "Logos", Novembro de 2014,
com os agradecimentos da autora Celeste Cortez  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...