segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DEMIS ROUSSOS - ÚLTIMO ADEUS A UM GRANDE CANTOR



Cantor. DEMIS ROUSSOS 1946-2015
Ultimo adeus a um grande cantor - DEMIS ROUSSOS

Adeus Demis Roussos, a partir de agora a tua voz harmoniosa estará no corro dos anjos. Mas não deixará de ficar na memória de todos os que tiveram o prazer de a ouvir. 
          O cantor Demis Roussos, filho de pais gregos, nasceu em Alexandria no Egipto em 15 de Junho de 1946. Foi-lhe posto o nome de ARTEMIOS VENTOURIS ROUSSOS.
          Demis Roussos faleceu ontem, 25 de Janeiro de 2015, na Grécia, onde vivia. Foi influencionado pela música egípcia, fez uma carreira extraordinária no mundo da música. 

Da wikipédia transcrevo com a devida vénia:  

foto da net 
Em 1978, Demis decidiu retirar-se dos palcos temporariamente e mudou-se com a família para um lugar onde não era conhecido, a saber, a Praia de Malibu, no Estado da Califórnia (EUA).Emagreceu então 54 quilos e decidiu aproveitar a vida viajando pelo mundo. Depois de algum tempo, mudou-se dos EUA e, com seu filho Cyril, passou a alternar residência entre a Inglaterra e a Grécia.
Em 14 de junho de 1985 ocorreu um facto que Demis considerou uma lição: Viajava juntamente com sua terceira esposa, quando o avião da TWA no qual viajavam de Atenas a Roma foi sequestrado. Aquele facto levou o cantor a reflectir sobre o valor da vida, decidindo reassumir a carreira de cantor, com gravações e shows ao vivo, como forma de contribuir para um futuro melhor para a humanidade. Gravou então mais vinte canções, e compilou o álbum “The Story of Demis Roussos”. Paralelamente, Roussos participa em eventos voltados para soluções de problemas humanos, como, por exemplo, o fórum pela paz e desarmamento (Kremlin, Moscovo em fevereiro de 1987) . Preocupado com problemas ambientais, participou também da Reunião de Cúpula da Terra, no Rio de Janeiro.
Foto da net 
A partir de 2004, Demis Roussos viveu uma vida mais sossegada à beira mar, na Grécia, gozando os louros de ser considerado um dos cantores mais talentosos do século XXO seu último disco foi lançado em 2009.
Demis Roussos faleceu no dia 25 de janeiro de 2015, após permanecer um longo período internado em um hospital de Atenas. A causa da morte não foi divulgada.

1 comentário:

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...