quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ROBBIE P. - A história de uma vida

A HISTÓRIA DE UMA JOVEM VIDA... OU A HISTÓRIA DE UMA VIDA JOVEM



Estou janota? Às vezes é preciso vestir bem, principalmente
para ir ao meu baile de finalista
Esta é a história de um rapaz já crescidote. Faz hoje anos. Em sua homenagem, porque merece todas as homenagens, aqui ficam algumas fotos, com legendas que sua avó - que sou eu - imaginou e pôs na sua boca. Óh, se ainda estivesse entre nós, mesmo que residisse no Brasil, o primo Jayme Cortez, ele transformaria esta história em banda desenhada, como só ele era capaz. Mas... 



Meus avós maternos, minhas primas e meu irmão 
 
Com o sol, é conveniente proteger os olhos
Adicionar legenda


Dizem que as crianças não pensam! Que tolice. Pensam em
coisas boas: dar beijinhos à mamã e ao papá, comer sorvete...
sorrir para a fotografia... Coisas destas fazem as delícias dos mais pequenos, posso assegurá-lo, porque sempre fui um rapaz feliz.


Dizem que quem tem um irmão, fica mais rico
Não me importam as riquezas, mas o meu irmão é um rico irmão,
protegemo-nos mutuamente

Era uma vez... um menino que decidiu sair de casa e viajar, viajar por países bonitos: Ir até Portugal
visitar a família materna, ir até à Grecia visitar a família paterna.
Pôs na mala todos os seus pertences, pediu uma bengala
emprestada para o amparar na viagem. Comprou o jornal para
quando quisesse ler notícias sobre a sua viagem.
Acabou por se sentir tão só, tão só!  Sem o papá, sem a mamã... não valia a pena viajar.
 Quem sabe um dia, quando fosse maior!




A minha mamã e o meu papá, são as pessoas mais maravilhosas do mundo.
Se os seus pais também são, então os nossos pais ficam empatados.
O.K. Eureka! Quero dizer "achei", ficam no mesmo lugar "ex-aequo"



Eu era um miúdo bonito, não acham?
E os meus dentes? Ainda hoje me preocupo com a higiene dos dentes,
afinal quero que eles me acompanhem pela vida fora... E o sorriso
com dentes bem tratados, é um sorriso mais bonito. 

Que dizer desta foto? Que fui um bebé bonito? Não é o mais importante... a foto que testemunha os meus pais, de mãos dadas
a segurar-me, como se fosse a promessa de me ampararem sempre, sempre, até eu precisar.
 E neste dia do meu décimo novo aniversário (19th), em que estou a finalizar o meu primeiro ano universitário, é certo que pus de lado a possibilidade de ser um grande jogador de futebol, mas na vida tem de se fazer opções. E estou a fazer ciência do desporto... poderei continuar ligado ao futebol, desejem-me sorte, como eu desejo a todos vós.

E PARABÉNS À MALTA JOVEM, QUE FAZ HOJE 19 ANOS COMO EU.



2 comentários:

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...