segunda-feira, 9 de junho de 2014

Petiçao pelo reconhecimento do papel social das Universidades Seniores.

Excelentíssima Senhora Presidente da Assembleia da RepúblicaAs Universidades e Academias Seniores (UTIs) portuguesas mobilizam diariamente 36.500 alunos com mais de 50 anos, 220 instituições, 4.200 professores voluntários e dezenas de dirigentes.
Vários estudos científicos e académicos indicam que a realização de actividades intelectualmente e socialmente estimulantes melhoram a qualidade de vida dos seniores e promovem um envelhecimento activo e saudável.
As UTIs são um esforço notável de cidadania activa por parte das organizações da sociedade civil e de algumas autarquias em prol da educação e formação ao longo da vida para os mais velhos.
Por todo o excelente e reconhecido trabalho que estas instituições fazem em Portugal, a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) e os abaixo signatários vêm por este meio requerer à V. Exa e à Assembleia da República que reconheça a existência das UTIs e o seu sucesso como modelo de envelhecimento activo e formação ao longo da vida.
Esta petição é proposta pela Associação Rede de Universidades da Terceira (RUTIS), Instituição de Utilidade Pública, com o NIF 509481990 e cumpre a Lei n.º 43/90 de 10 de Agosto do Exercício do Direito de Petição.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
    Thanks for your visit, leave your comment here:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...