quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Receber flores, um livro e chocolates foi muito. Mas receber muito carinho e muitas palmas, vale ainda muito mais.
Bem haja ao Grupo de Amigos de Castelo de Vide, cuja Presidente é a Drª. Maria do Carmo Fernandes, ma foto a meu lado. Obrigada a todos os presentes, incluindo A Drª. Laura da "Toca do Chocolate" a quem desejo muito sucesso nesta aventura. 
Com autorização do seu editor, publico notícia de 3 de Novembro do jornal online Notícias de Castelo de Vide. Agradeço tão expontânea forma de amizade. Estive não só entre pessoas que se interessam pela cultura, alguns poetas e artistas. Agradeço a todos, incluindo ao jovem fotógrafo João Diogo Carlos  e à jovem jornalista de Castelo de Vide Susana Serra. E mais uma vez, um abraço à organizadora Drª. Maria do Carmo Fernandes. Não só prometo voltar como ofereço a minha casa para vos receber. Fico à espera do amigo (e esposa) para continuarmos a conversa sobre o poeta Rui Knopfli.  

Celeste Cortez, escritora e poeta, agraciou com a sua presença a Toca do Chocolate durante o evento “Letras Soltas com Chocolate” no passado sábado, dia 2 de Novembro.
O encontro contou com chocolate e uma assistência interessada pela experiência de vida da autora, que viveu em África durante 42 anos. Celeste Cortez apresentou os seus romances “O Meu Pecado” e “Mãe Preta”, publicados em 2007 e 2011, respectivamente. Ambos passados no continente que bem conhece, contêm referências à cultura de algumas das etnias moçambicanas com que lidou durante a sua permanência no país. 
A escritora é natural de Carregal do Sal, passou por Moçambique, onde dirigiu a revista “Juventude”, e pela África do Sul, país onde leccionou português. Foi empresária até 2010, professora de Inglês em Portugal, colaboradora de jornais e revistas, revisora de prosa e poesia. Deu o seu contributo para diversas antologias de com texto, poesia e poesia aldravista. Foi já agraciada com diversas premiações de 1º lugar em prémios literários e eventos culturais diversificados. 
Neste momento, Celeste Cortez é docente na ACTIS – Universidade Sénior, na disciplinas de “Saúde pela Natureza” e “Poesia – Analise do poema, bibliografia do poeta e interpretação”. 
É mentora, co-fundadora e vice-presidente da Assembleia Geral da USCSAL – Universidade Sénior; académica e secretária da A.G. da ALA – Academia de Letras e Artes e, também, académica correspondente da ALACIB – Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil. © Susana Serra/NCV


Fotos © João Diogo Carlos/ NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...