quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHER É MEU NOME - MEU NOME É MULHER

Foto particular publicada no site OLHARES - Procure em: To Cortez fotografia Olhares
Direitos reservados. Já viu a mosca na pétala? Calcule quantos minutos foram precisos para
a convencer a poisar e se deixar fotografar 

DEDICO A TODAS AS MULHERES DO MUNDO ESTA FLOR COM TODO O MEU AMOR, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
08-03-2013.
Inspirado no poema "Meu nome é mulher" de autor desconhecido
Só a ideia permanece.

Modificado por Celeste Cortez)

No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria, dei à luz Aquele
Que traria a salvação
Passei a ser Amália, Josefa, Joaquina  e muitos nomes mais
A mulher de verdade, tudo fazia e nunca recebia elogios
Uma criada da sociedade/  que não tinha a menor vaidade
Um dia, muitos dias, comecei a sonhar com a igualdade
Muito tempo depois decidi: Tenho a minha dignidade.

Tenho que mostrar que tenho ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, irmã, amiga, sempre disponível para toda a família
E ainda sou:

- motorista, engomadeira,cozinheira, professora,tecelã,
taxista, enfermeira, médica, recepcionista, artista, hortelã,
engenheira, escritora, operária de construção,
polícia, advogada, hospedeira, piloto de avião,
presidente de empresa, ministro, presidente de qualquer Nação,
Direitos reservados - Pode copiar se mencionar o nome do autor
"Tó Cortez" (Portugal) e mencionar este blogue http://celestecortez.blogspot.com/
Ao mundo não tenho de me subjugar,
nem pedir licença para atuar onde quiser
Meus sobrenomes são CAPACIDADE E AMOR
Meu nome  é …  MULHER..!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...