quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

HOJE É DIA DE RECORDAR

HOJE É DIA DE RECORDAR....
Celeste Augusta Cortez-Silvestre Portela e Victor Leão Portela,
quando casaram em 1947 e partiram para África (Moçambique-Beira), onde ele vivia
desde o seu tempo de tropa
As pessoas partem para outra dimensão. Às vezes partem sem se despedirem de nós de uma maneira notória, mas vão-nos dando ao longo dos seus últimos tempos na terra uns sinais, dizendo umas frases, deixando uns beijinhos mais profundos, que nos deveria levar a imaginar que a sua partida está próxima.
Deixam sempre saudades. E para matarmos saudades devemos falar nelas. Recordá-las. Principalmente recordá-las no dia do seu aniversário natalício - alguns passámos juntos - e no dia do aniversário da partida.
Isso faço hoje, 16-01-2013. faria 89 anos a Celeste Augusta Cortez Silvestre Portela, minha prima por nascimento, minha madrinha de batismo por escolha de meus pais e sua aceitação, e que, com grande gratidão minha, veio a ser minha cunhada, porque irmã de meu marido.
Quantas vezes por graça - (só agora me apercebo que era tímida mas sempre fui alegre), eu dizia:
Irra, não posso dizer mal da família, pertenço à mesma família Cortez mais do que uma vez, até mais do que duas. Minha avó materna tinha o sobrenome Cortez, através de seu pai. Se o nome tivesse continuidade como deveria, eu em solteira teria o sobrenome Cortez. Meu marido achava graça. Ainda digo isto e ele continua a achar piada. Deus queira que eu o diga durante muitos e muitos anos mais e que ele não deixe de se rir para mim, a concordar.
Celeste Augusta Cortez Silvestre, era a rapariga mais bonita de Carregal do Sal. Toda a gente gabava a sua beleza, interior e exterior. Eu não o sabia, não poderia ter gabado naquela altura, porque nasci muitos anos depois dela. Mas, madrinha (como sempre lhe chamei), aqui fica a minha saudade.
Ass.)Celeste Almeida de Campos Cortez Silvestre 
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...