sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NATAL, poema de David Mourão Ferreira


NATAL – David Mourão-Ferreira:

. VOTO DE NATAL

Acenda-se de novo o Presépio no Mundo!

Acenda-se Jesus nos olhos dos meninos!

Como quem na corrida entrega o testemunho,

passo agora o Natal para as mãos dos meus filhos.

.

E a corrida que siga, o facho não se apague!

Eu aperto no peito uma rosa de cinza.

Dai-me o brando calor da vossa ingenuidade,

para sentir no peito a rosa reflorida!

.

Filhos, as vossas mãos! E a solidão estremece,

como a casca do ovo ao latejar-lhe a vida…

Mas a noite infinita enfrenta a vida breve:

Dentro de mim não sei qual é a que se eterniza.

.

Extinga-se o rumor, dissipem-se os Fantasmas!

Ó calor destas mãos nos meus dedos tão frios!

Acende-se de novo o presépio nas almas.

Acende-se Jesus nos olhos dos meus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...