segunda-feira, 30 de julho de 2012

MÚSICA MAESTRO

Maestro W.L. e os seus alunos - Parede
MÚSICA MAESTRO
RESPOSTA AO EMAIL DE UM AMIGO:
30-07-2012

Caro amigo professor W.L.
     Obrigada pelas palavras amáveis que exprimiu no email a que estou a responder. Mesmo estando em férias lembrou-se de nós!
Como conversado, depois de terminadas as suas férias  venha estar connosco num almoço em nossa casa, para conversarmos sobre música e eventos culturais.
Como lhe disse em tempos, estou com muita vontade de fazer um ou dois eventos na Academia, com gente jovem, ideia que foi aceite pelos meus confrades académicos.
Além dos seus alunos, com quem espero poder contar depois de combinadas as coisas entre eles, pais e professor W.L, também desejo ter presente um grupo de  40 jovens, muito interessante, de canções a vozes, que ouvi recentemente e me impressionou fortemente.
     Quando os jovens se juntam para ensaios, se dedicam ao canto, à música, ao desporto, ao estudo, as nossas preocupações de adultos passam a ser menores: vamos continuar a ter gente para dar continuidade ao sentido do belo e do bem. Serão cada vez menos os que se perderão na droga, na noite de cerveja na mão e cigarro a tapar-lhe a entrada de ar nos pulmões. 
     E vivam os jovens, por muitos e bons anos, sempre mentalmente jovens.
    Aproveite o tempo de estadia nesse lindo Brasil, mate saudades do tempo, da família, dos amigos, do sabiá do vizinho, (ave simbolo nacional desse belo país). Olhe com amor a bandeira, sinta o simbolo do hino, do brasão, do selo, escute a música em cada onda do mar, em cada conchinha da praia, nos búzios, na folhagem das árvores que abanam ao vento, em cada esquina a ser cantada por uma pobre alma que não precisa de partitura mas que sorrirá se lhe desejar um "Bom dia amigo", como sabemos que fará, com essa alma pura de músico.
    Seja feliz. Abração nosso e até ao seu regresso. Não, até sempre,
                                               Celeste e Tó Cortez".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...