domingo, 29 de abril de 2012

..."Retorno maciço dos portugueses do Ultramar. Na aflição da fuga, até de barco de pesca vieram muitos, a ponto de alguém dizer que fomos descobrir o mundo de caravela e regressámos dele de traineiras. A fanfarronice de uns, a incapacidade de outros e a irresponsabilidade de todos deu este resultado: o fim sem grandeza de uma aventura. Metade de Portugal a ser remorso da outra metade. Os judeus da diáspora ansiavam por regressar a Canaan. Povo messânico também mas de sentido exógeno, para nós o regresso é o exílio. A nossa Terra Prometida estava fora de Portugal.

--- MIGUEL TORGA, Diário XII, 3ª edição revista
No romance O Meu Pecado, a autora descreve a saída de Ritinha e sua filha Raquel de Moçambique. A viagem de avião com os embrulhos dos seus pertences "ao colo", numa viagem de mais de 12 horas. A chegada a Lisboa sem terem ninguém conhecido. Ambas tinham nascido em África: Ritinha tinha nascido no Búzi, andou num colégio de freiras na Beira, viveu em Vila Pery, regressou à Beira. Foi para Lourenço Marques para fugir de um homem que a queria levar para a prostituição e foi "salva" por uma "streap-tease" que trabalhava numa casa noturna da Rua Araújo de Lourenço Marques.

1ª. edição esgotada.
romances: "Mãe Preta" e 2ª. edição do romance "O Meu Pecado"
2ª. edição à venda nas livrarias abaixo indicadas e noutras.    
Se não encontrar, encomende nas livrarias My shop em Cascais; Espaço Rhyad em Cascais. Em todas as livrarias Bertrand, nas Apollo 70, nas Fnac (a Fnac do Chiado tem stock).
Em caso de rotura de stock, queira contatar a autora Celeste Cortez, através do facebook CELESTE CORTEZ AUTORA, ou através do email Celeste.Cortez@hotmail.com

400 páginas - capa a 4 côres - papel especial para poder ler à noite sem cansar a vista
Preço €uros 14,99 (algumas livrarias têm um desconto até 10%).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...