quinta-feira, 22 de março de 2012

O Mundo dos meus sonhos - Poema de Celeste Cortez - reservados todos os direitos de autor









O mundo dos meus sonhos, de Celeste Cortez - protegido por direitos de autor














Eu quero 
que o chão da minha rua 
seja pintado de lilás,
Que as árvores frondosas
espalhem nos passeios
flores de jacarandas 


Eu quero
que as telhas da minha casa,
sejam de variegadas cores, 
que combinem no todo, 
com a rua e as flores

Eu quero
ser feliz e que toda a gente
o seja também,
que não haja menino a faltar-lhe
o amor de Mãe,
nem de Pai,
nem de ninguém


Eu quero
que os passarinhos venham
comer na minha varanda aberta,
De manhã,
com o seu chilrear ser desperta,
seus filhotes saiam do ninho
feito no meu beiral,
e venham esvoaçando
para o meu quintal

Eu quero,
que não haja guerra no mundo,
que toda a gente tenha
o necessário sustento,
que não haja orfãos,
nem gente em sofrimento,

Eu quero
que a agua não seja esbanjada,
cada vez há menos no Mundo,
tem de ser poupada

Eu quero,
viver rodeada de quem amo,
mas se a vida nos separar
que nossos corações
estejam em sintonia de amar

Eu quero 
que o Mundo,
seja assim de verdade,
que este meu sonho,
se transforme em realidade


2003 - Do livro "L. de E." Celeste Cortez  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...