domingo, 26 de fevereiro de 2012

SAÚDE

Por achar interessante, transcrevo para as minhas amigas e meus amigos, visitantes deste blogue, um email que me foi enviado em finais de Outubro do ano 2010,  por uma pessoa que se preocupa com a saúde. Esta senhora, que tinha muitos problemas de alergias, veio visitar-me no final do mês Dezembro de 2011. E pude verificar que, não só de aspecto mas também ao nível das suas doenças e alergias se encontra bem mellhor.

..." Por tudo que tenho lido ultimamente, tenho-me interessado muito por medicinas alternativas e nutrição, continuo a achar que os problemas de saúde que temos podem ser amenizados e por vezes curados com a omissão ou introduçao de certas comidas e vitaminas.
Infelizmente os médicos não são treinados em nutrição e vão logo para os medicamentos que depois tem efeitos colaterais.
Ainda ontem estava a ler que os medicamentos para o colesterol dão cabo do figado e criam problemas musculares, e que tomando zinco, megadoses de vitamina C, alho, omegas3, etc, seria suficiente para tratar do colesterol, claro que uma dieta adequada e exercício também. Mas claro toda a gente acredita que as drogas são mais efectivas e os médicos também o acreditam obviamente!
O pai da minha colega J.que eu já tinha mencionado que foi diagnosticado com cancro da próstata, foi a um nutricionista que lhe tirou a carne e leite e ele agora faz practicamente uma dieta vegetariana. Ainda ontem lá foi à clinica entregar uma encomenda à filha e está com muito bom aspecto. Ela diz que ele anda felicíssimo porque baixou radicalmente o PSA numa questão de 3 meses, com aquela dieta. Bebe muitos sumos durante o dia todo"... 

Despeço-me de vós com os melhores desejos de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...