quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SANTARÉM E A UNIVERSIDADE EM PORTUGAL

Foi marcante e inesquecível a conferência intitulada “Santarém e a Universidade em Portugal” que o Professor Doutor CARLOS ANTERO FERREIRA proferiu na noite de 22-02-2012, na sede da ALA - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES, no Monte Estoril. 
Obrigada professor Carlos Antero-Ferreira,
pela lição de sapiência

Com a profundidade e o rigor científico que o caracteriza, e simultaneamente com o humor que marca de forma genial as suas intervenções, Antero Ferreira passou em retrospectiva a História da Universidade Portuguesa, marcando as suas origens em pleno Século XIII. Na sua intervenção, sublinhando a importância do ensino na definição dos equilíbrios sócio-políticos do Portugal ainda em afirmação que existia nessa época, o investigador estabeleceu pontes com a actualidade, mostrando a forma como erros que estão actualmente em curso, nomeadamente com o dito “Acordo Ortográfico” ou a aceitação do denominado “Tratado de Bolonha”, condicionam de forma dramática e negativa o devir futuro da academia Portuguesa.
O ex-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. José Miguel Noras, secundou o conferencista, sublinhando a importância que Carlos Antero Ferreira teve na vida da Cidade de Santarém ao longo das últimas décadas, aproveitando ainda a oportunidade para dirigir ao académico palavras de homenagem que foram partilhadas pela assistência.
Thanks. Thank you. Obrigada digo eu porque sou do sexo feminino.
A nossa língua é mais complicada, os ingleses tanto os homens
como as senhoras dizem sempre da mesma maneira 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...