quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A inteligência faz a diferênça

Não queiras ser bravo, quando basta ser inteligente


Contaram-me outro dia um episódio muito engraçado em que intervinha um padre. Não sei se é verdadeiro ou falso. De qualquer maneira é divertido e não resisto à tentação de o reproduzir.

Uma senhora, muito distinta, estava sentada num avião que partia da Alemanha. Ao seu lado achava-se um padre com um ar muito simpático. A senhora perguntou ao sacerdote:
- Desculpe-me importuná-lo, senhor padre, mas precisava de lhe pedir um favor.
- Não incomoda nada, minha filha, o que posso fazer por si?
- Pode livrar-me duma taxa alfandegária.
- Como assim? perguntou admirado o padre.
- É que eu comprei um secador de cabelo muito sofisticado e muito caro, também.
- Sim? E daí? Onde é que podem entrar os meus modestos préstimos?
- É que, como não posso ultrapassar os limites da declaração alfandegária, estou sujeita a ter que pagar uma taxa. Ora, se for senhor padre a levar o aparelho escondido debaixo da sua sotaina, provavelmente os fiscais não darão por nada! Ajuda-me, senhor padre?
- Claro que ajudo, minha filha, mas você deve saber que os sacerdotes não podem mentir!
- O senhor tem um rosto tão honesto, padre, que estou certa os fiscais não lhe farão nenhuma pergunta.
E deu-lhe o secador.
Entretanto, o avião aterrou no aeroporto de Lisboa.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, o inspector perguntou-lhe:
- Padre, o senhor tem alguma coisa a declarar?
O padre prontamente respondeu:
- Do alto da minha cabeça até à faixa da minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal perguntou-lhe:
- E da cintura para baixo, tem o senhor alguma coisa a declarar?
- Eu tenho um equipamento maravilhoso destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado!
- O inspector deu uma sonora gargalhada e exclamou:
- Bem achado, senhor padre, pode passar. O próximo…

A inteligência faz a diferença. Basta saber escolher as palavras certas!

Carlos Brandão de Almeida
06.09.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...