quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PRÉMIO - ABC


O meu blogue foi presenteado com um prémio: ABC AWARD

Logo no início do ano 2012!

          Comecei o blogue há mais ou menos dois anos. Para quem começou sem nunca ter visto como se fazia um blogue, como se colocavam os artigos, mal sabendo de internet, foi uma aventura.  
          Tinha pedido a um sobrinho que me iniciasse um blogue. Fê-lo e estou-lhe grata por isso. No entanto, quando quis publicar, não consegui que o artigo ficasse ali - esquecia-me de "clicar" em alguma coisa. Depois um dia, aconteceu encontrar uma frase em que dizia: "Do you want to start a blog? It's simple". E eu, começava e voltava a apagar. Porquê? Por que, por que... eles escreviam esta palavra: "Your account". Conta? Se tenho de ter conta, pensei, tenho de pagar. Pagar para ter um blogue? Não pode ser. O dinheiro é preciso para outras coisas mais importantes na vida.
          E fui pedindo a uma neta, uma vez, duas, três... sei lá. Ela é professora de ginástica, trabalha em escolas e ainda dá treinos a atletas para competição, o tempo nem lhe chega, quanto mais fazer um blogue para a avó. Será que a avó vai perceber alguma coisa? Uma kota! Nã!   Mas a Tânia acabou por vir, sempre a correr como é costume: avó, tem de ser depressa, tenho de às x horas estar ali com umas amigas, tenho de às x horas estar nos treinos, tenho de...
          E a Tânia ia a começar o blogue. Perguntou-me: que nome queres pôr? E foi perguntando. E disse-me estupefacta: Avó, mas tu já tens um blogue! Claro, eu sei, é o blogue que me fez o meu sobrinho Jorge Cortez.
-  Não avó, este é blogspot e o do Jorge é.....
- Ahn! Como é possível? Ó Tânia, mas "eles" pediram-me para pagar e eu pensei que tinha feito o necessário para desistir.  E agora? Tenho de pagar? 
- Pagar avó? Pagar o quê? 
- Ó Tânia, mas...
- Avó... ouviste o que te disse? Tens o blogue aberto, tens um blogue que "tu" fizeste.
- Eu? A sério? Xi! Afinal sou capaz como as outras pessoas! 
Que parvoíce estarmos sempre convencidos que não sabemos!
          O Meu blogue teve algumas alterações para melhor. Tive um anjo na terra que me deu uns conselhos à distância de milhentos quilómetros, da Australásia para a Europa! Ajudou-me a por o tradutor, as cores. E quando alguma coisa "desaparece" como por encanto, esse anjo torna-se "mágico", acaba por encontrar tudo.
Até agora, - mas a partir apenas de 15 de Julho de 2010 - o blogue Letras à solta teve cerca de 9.500 visitas, quando instalei o "flag counter", que considero verdadeiro na contagem, embora me intrigue como podem pessoas do Libano e de outros países,  interessarem-se por um blogue como o meu. Sei que tem tradutor, mas...visitantes de 36 (trinta e seis) países!!!!! 
Bandeiras dos países vitiantes
Obrigada a todos os que visitaram o meu blogue
O blogue tem tradutor para diversas línguas.
Não tenho direito a um prémio? Claro que tenho. Se vocês soubessem como é difícil pôr as fotos nos artigos! Elas fogem, caem,dançam umas com as outras, fazem exercício e obrigam-me a fazer. Pura e simplesmente fazem-me caretas e desaparecem!!!!!
- Que falta de jeito, Celeste, que falta de jeito, responderão os que sabem tudo. 
- Eu, minhas amigas e meus amigos, passo horas à volta do blogue. Mas por fim... ufa, acabei por hoje. Amanhã farei mais.
UM PRÉMIO! Um prémio. Não me digam que não o mereço. Não são milhões nem tostões, é um troféu que nem sequer se recebe. Apenas uma menção em outros blogues. Recompensa de tantas horas a trabalhar afincadamente. Eu não nasci na era da internet, na era dos emails, na era do facebook, na era dos computadores sequer. Mas, mal ou bem, melhor ou pior, vou fazendo o que posso e o (pouco) que sei. E as fotos são 99º. minhas, na maioria oferecidas pelo meu marido, que tem este hobby de fotografar para colocar no site Olhares e no site Reflexos!
Há quem diga que sei muito. Obrigada pela gentileza e generosidade.
Quero continuar. Prometo melhorar. Espero que continuem a visitar o meu blogue LETRAS À SOLTA - http://celestecortez.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...