sábado, 10 de setembro de 2011

SETEMBRO 11 - 1 minuto de silêncio

 A 11 de Setembro de 2001, o mundo acordou com a triste notícia do atentado às TORRES GÉMEAS, do WORLD TRADE CENTER. O mundo horrorizou-se com a brutalidade deste ataque, que ficará para a posteridade como um dos maiores episódios - tristes - da História americana.
A partir da meia noite de hoje, e durante todo o dia, sempre que te lembres, concentra-te. E no silêncio do teu coração, lembra-te dos que pereceram neste brutal ataque.    
As Torres Gemeas, antes do 11 de Setembro de 2001

A cidade reergueu-se das cinzas, mas morreram 2.753 ou 2.972 vitimas (parece não haver números certos,quase 3.000 mortes).Quantos teriam deixado pais que precisavam deles, filhos de tenra idade.  
No World Trade Centre estavam registadas 400 empresas onde trabalhariam 50.000 mil pessoas em todo o complexo de 7 prédios.
Imaginem a grande parte dos ocupantes a percorrer, debaixo do medo, sem luz, desconhecendo o que se estava a passar,o longo caminho até à rua. São estes sobreviventes que ficaram para a História. Em que estado de nervos, de preocupação, de receio? São estes sobreviventes que amanhã poderão dizer: "tive sorte, ainda cá estou", mas ao mesmo tempo irão lembrar-se dos quase 3.000 que deixaram de viver. Muitos destes desaparecidos, ainda não foram reconhecidos.
Podem erguer-se monumentos aos mortos das tragédias, mas a tragédia das suas vidas, estará sempre bem viva:  no coração dos pais que perderam filhos, das esposas que perderam o marido, dos maridos que ficaram sem a esposa, dos filhos que ficaram sem pai ou mãe - que tanta falta lhes terá feito nestes longos dez anos de triste recordação - na lembrança de irmãos, irmãs, familiares e amigos. 
Curvemo-nos humildemente perante a dor de tanta gente, que amanhã recordará uma enorme tragédia. 
Celeste Cortez-10-09-2011   
    


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...