quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HISTÓRIA - Guincho Velho - Espigão das Ruivas

CONVITE
Do meu amigo João Anibal, recebi a comunicação sobre este passeio ao Guincho Velho, Cascais, com esta bela descrição que aqui vos deixo, que vos fará desde já crescer água na boca (mesmo ainda sem terem cheirado o farnel). Não saiam do blogue sem terem "clicado" em http://www.wix.com/javeigahenriques/espigao2. Vejam as fotos do espigão das Ruivas e ouçam...ouçam as gaivotas. Parece que já estamos lá. Deliciem-se.

Nos locais mais recônditos e desconhecidos, por vezes em zonas onde não se vê vivalma durante vários anos, Cascais guarda segredos que são autênticas preciosidades. É atrás de uma penedia, escondidos dos olhares alheios pelo manto de estevas que enche o ar com um perfume inebriante, que encontramos os pormenores, os detalhes, as paisagens e as estórias mais inesquecíveis desta nossa terra extraordinária.

No próximo dia 25 de Setembro, Domingo, o Movimento SerCascais vai redescobrir um segredo milenar…
Há 2000 anos, quando o filósofo Grego escreveu a sua obra monumental “Geographia”, descrevendo o que de mais importante existia naquela época, menciona a existência no Finisterra – onde termina o Mundo – de um templo singelo mas muito importante dedicado à Lua. Situar-se-ia num Promontório Sacro, perto da Roca, e era o local que na sua opinião guardava os segredos Atlantes da fertilidade…
É precisamente para este passeio de família num fim-de-tarde que nos levará pelo Vale do Rio Touro e nos fará descer ao Guincho Velho para vermos oEspigão das Ruivas que os quero convidar. Será uma oportunidade única, desta vez para nos despedirmos de mais um Verão de Cascais.

O ponto de encontro será na Estrada que liga a Malveira-da-Serra ao Cabo da Roca, às 15h00, precisamente junto à placa que marca o fim do Concelho de Cascais e o início do Concelho de Sintra, e deverá terminar por volta das 19h00.

Aconselhamos que levem sapatos confortáveis, lanche e bastante água. Uma máquina fotográfica é essencial para guardar para sempre uma das mais impactantes e maravilhosas paisagens de Cascais.

Podem convidar e levar quem quiserem, mas agradeço que me indiquem através deste email se aceitam este convite e quantas pessoas levam convosco neste dia especial.

Podem conhecer melhor o Espigão das Ruivas e o impacto da paisagem neste link que aqui deixo: http://www.wix.com/javeigahenriques/espigao2

Espero (re)ver-vos no próximo dia 25!
João

FAVOR RESPONDER CONFORME É PEDIDO. OU PARA O DR. JOÃO ANÍBAL HENRIQUES (no fb) ou para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...