segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PASSATEMPO - O QUE É?

SORTEIO - UM LIVRO (romance) "O MEU PECADO".
Um novo passatempo para os "visitantes" do meu blogue.
Não inventei nada, não seria capaz de inventar. Quem sou eu para inventar coisas novas?
Recentemente a revista "Visão" uma das melhores revistas semanais portuguesas, que assino quase desde o seu nascimento,  publicou uns livrinhos com perguntas muito interessantes, para se fazerem serões familiares.
Por que não copiar a ideia?  Ora, o que é bom deve copiar-se. Assim, irei escrevendo no  blogue "Letras à solta - celestecortez.blogspot.com" ,  perguntas minhas, outras que irão aparecendo à medida que se pega num dicionário ou em algum livro... e...

Mas... não vou aqui deixar perguntas, nem vou fazer uma página para perguntas.

Quando publicar um artigo, uma poesia, deixarei ao fundo da página uma pergunta. Os visitantes deixarão a sua resposta, no espaço reservado aos comentários, ao fundo da página de cada artigo. Terão de deixar o vosso nome e morada. Se assim não for, como enviar a prenda?

No mês de Outubro, sortearei pelas respostas certas, um romance de minha autoria. 
Fico à espera. Aqui fica a 1ª. pergunta:

- Qual foi a 1ª. capital de Portugal? 

..." é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, região Norte e sub-região do Ave (uma das sub-regiões mais industrializadas do país), com uma população de 52.181 habitantes. 
Tem um clube de futebol bem conhecido.  
O município é limitado a norte pelo município de Póvoa de Lanhoso, a leste por Fafe, a sul por Felgueiras, Vizela e Santo Tirso, a oeste por Vila Nova de Famalicão e a noroeste por Braga.
 
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes.
É uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
A cidade vista da Penha. 
A ??? cidade atual (para quê escrever actual? não se lê o c, é mudo, as consoantes mudas caíram com a nova ortografia) soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas, que se manifestou na nomeação para Capital Europeia da Cultura em 2012. 

E.. vá... responda no "Comentário" ao fundo da página. Porque espera?
Não queira este artigo só para si. Recomende-o a um amigo.  
Até breve.       

2 comentários:

  1. celestecortez.blogspot.com24 de outubro de 2019 às 22:26

    VIVA!Viva! Ao responder à pergunta formulada no blogue, ganhou um dos romances de que sou autora. Pode escolher o que preferir, mandar-me dizer e... yah! vir buscá-lo aqui a minha
    casa. Oh! Pois! Não é muito longe, pois nãp? Consegue vir a pé, ou será melhor de trotineta?
    Fico à espera.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...