sexta-feira, 5 de agosto de 2011

França-France

VIVE LA FRANCE. VIVA A FRANÇA

La devise Liberté, Égalité, Fraternité est issue de la Révolution française : elle apparaît dans le débat public avant la proclamation de la Première République, dès 1790.

A Bandeira Nacional da França (também conhecida como a tricolor ou bleu, blanc, rouge), tricolor em três faixas verticais (azul, branca e vermelha), simboliza a Revolução Francesa (1789), sendo que o azul representa o poder legislativo, branco o poder executivo e o vermelho o povo, os três "dividindo" igualmente o poder. Lembrando do lema francês, as cores representam também Liberdade (Liberté), Igualdade, (Égalité) e Fraternidade (Fraternité), na ordem da bandeira, "método" também usado na moeda francesa. Com vínculo à revolução e ao império, ela foi muito rejeitada inicialmente, sendo substituída por uma bandeira branca entre 1814 e 1830. A Revolução de 1830, conhecida também como Revolução de Julho, restabeleceu a antiga bandeira tricolor, que se consagrou definitivamente.

Aqui está a estatística dos visitantes franceses. Que poderão ser portugueses residentes em França.
Por favor, digam "olá Portugal"...
Se forem franceses, digam:
Vive la France.

Gaçam-se "SEGUIDORES" do blogue. A sortear por todos os "seguidores" UM exemplar do romance O Meu Pecado ou Mãe Preta, da autora do blogue. Mas... para entrarem no sorteio, TODOS, mas todos sem exceção, (porquê excepção, não pronunciamos o p!!!) terão de deixar um comentário, dizendo porque são seguidores, ou dizendo uma razão para desejarem ganhar o prémio. Vamos a isto, os livros já estão a ser editados. Isto é, a 2ª. edição do romance O MEU PECADO e a 1ª. edição do romance MÃE PRETA.
Sei que vão gostar. Habilitem-se ao prémio.
Celeste Cortez   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...