domingo, 21 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS - LIVROS

O Céu existe mesmo - A história real do menino que esteve no céu e trouxe de lá uma mensagem.
Li recentemente o livro. Como costumo fazer - pela pressa e pouco tempo de que disponho - leio primeiro o livro na diagonal. Ciente da história e da escrita, coloco os livros no topo da secretária por ordem de ... vontade de o ler seguido. E faço-o logo que posso, às vezes dou início à leitura seguida no próprio dia ou nos dias seguintes e finalizo a sua leitura. Logo que encontre tempo, quer seja meses ou anos depois,  volto a ler, vagarosamente, deliciando-me com a escrita e com a história.
"O CÉU EXISTE MESMO", depois de lido na diagonal, foi lido, de imediato, totalmente, aproveitando todos os pequenos momentos livres, nos dias seguintes.
Os seus autores: Todd Burpo, pai do menino de 4 anos que visitou o céu e trouxe de lá uma mensagem, e Lynn Vincent, autora de diversos bestsellers.  
O cantico dos Anjos
William Bouguereau sec.XIX
Vale a pena ser lido, não só por crentes. Pasma-se com o facto narrado de que o pequeno Colton,nascido em 19-05-1999, consiga descrever encontros no Céu com seu bisavô Pop, falecido em 1976 - de quem nunca tinha visto sequer uma foto. Quando lhe são mostradas fotos do velhote próximo da hora da partida deste mundo,  não o reconhece. Mas vem a reconhecê-lo, como relatou o seu encontro com ele no céu, ao ver casualmente, uma foto quando Pop tinha 29 anos!  Quer dizer - e ele assentoou - que no Céu não há velhos, nem coxos, nem cegos, nem...  Uma teoria que usei no texto que fiz sobre CÃO AMIGO DO HOMEM, o meu cão Moppy, que faleceu em Fevereiro de 2009. Depois para me alegrar mais, Colton diz que no céu também havia cãezinhos. Clique no link para ler neste blogue o artigo atrás mencionado e não se arrependerá.  
Colton encontrou-se no céu com uma irmãzinha sua, de quem nunca tinha ouvido falar sequer, por a mãe ter abortado a criança que tinha apenas dois meses no seu ventre, em 20-6-1998! Afinal não pode haver dúvida de que o feto tem vida aos dois meses de idade. E quando morrem, não vão para "aqui nem para acolá" como nos ensinaram, vão para o céu. Colton diz ter estado "3 minutos no Céu". Estes 3 minutos não podem ser comparados a 3 minutos na Terra! Não seriam suficientes para tantas actividades. Prova de que o tempo na Terra e nos Céus, não coincide. O que para nós é um minuto, no Céu pode representar uma eternidade (dúvido!). E vice-versa.  
Gostei desta parte, transcrição do pensamento do pai de Colton, um pastor protestante, àcerca da pergunta dos discípulos a Jesus, sobre quem seria o maior no reino dos céus:"Em verdade vos digo, se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu"  O pai de Colton - o menino que foi ao Céu e voltou - acrescenta que a simplicidade de uma criança é: Ausência de segundas intenções. É aquele tempo precioso e fugaz, antes de acumularmos orgulho ou posição suficiente para nos preocuparmos com o que as outras pessoas pensam. A mesma honestidade sem inibições que permite a uma criança de três anos chapinhar alegremente numa poça de água da chuva, ou rebolar às gargalhadas na relva como um cachorrinho, ou dizer em voz alta que temos um macaco no nariz, é isso que é necessário para entrar no Céu. É o oposto de ingorância - é uma honestidade intelectual: estar disposto a aceitar a realidade e a chamar as coisas pelos nomes, mesmo quando é difícil. "a humildade de uma criança não é falta de inteligência, mas sim falta de malícia".
É naturalmente comovente. Dizem-nos que Colton, agora com 12 anos, é um menino feliz. Predestinado? Uma graça concedida a uns pais especiais que trabalham para o bem de muitos? 
"O Céu existe mesmo" é o Bestseller nº.1 do New York Times. Noticiado pelos canais televisivos como a CNN e a Fox News, é suficiente para o guindar a bestseller, em todo o mundo. Parabéns à editora da Leya - Lua de papel.
---------ooo----------ooo---------ooo----------ooo----------ooo--------ooo--------ooo--------
  • Gostaria que você, visitante deste blogue, deixasse a sua opinião no lugar de Comentário, ao fundo da página. Se possível com o seu email, para eu lhe poder agradecer.
  • Já leu o livro "O Céu existe mesmo"?- Diga-me a sua opinião, após a leitura deste texto. 
  • Se é visitante, tem todo o interesse em deixar o seu nome e contacto,porque, como temos vindo a mencionar em outros textos, vai ser sorteado, pelos visitantes,  um livro - um romance da autora deste blogue. Temos de ter a sua direção para lho enviar.  Se já é "seguidor" tem outra possibilidade de entrar no sorteio de um romance da autora, se respondeu ou vai responder, à pergunta: qual foi a 1ª.capital de Portugal? 
  • Se não é seguidor, clique abaixo de "Follow me", onde, em letra azul diz: seguidores deste blogue. Clique, clic, não tenha receio. Não aparece o bicho papão.   


































Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...