terça-feira, 20 de julho de 2010

LIVRO - O MEU PECADO


O MEU PECADO: o amor de mãe, o amor de filha, o amor ao próximo. Uma tríade para o sucesso do mundo. Celeste Cortez
  • O romance O MEU PECADO, foi editado em Agosto de 2007. Encontra-se presentemente esgotado, à espera de EDITORA para publicação.
  • A história, ficção, tem início em Lisboa, continua com a viagem do médico Zé da Silva, que em serviço militar segue para Vila Pery, passando pela Beira. Descreve paisagens de grande parte de Moçambique, a sua fauna, flora e beleza de lugares onde a memória Lusa esteve ancorada noutro tempo.
  • Explorando coincidências, as viajantes vêm com os retornados para Portugal, e passam pelos problemas que os retornados conhecem.
  • É na Quinta de Cabriz (quinta onde se produz o afamado vinho), perto de Carregal do Sal, terra situada no coração da Beira (Beira Alta), entre a Estrela e o Caramulo, rodeada daquela beleza de aromas telúricos, depois de passar por intrigas, mentiras e calúnicas, que todas as revelações se sucedem num desfiar velado da verdade.
  • Resumo pela autora Celeste Cortez
      • ..."Obras como esta, juntam-se à literatura que conta, ficcionando, momentos da nossa vida colectiva, de países com História comum. Conta vidas singulares no contexto dos últimos trinta anos. Daí o interesse, pelo aflorar de um tempo que faz parte da História. Reconhecimento de factos concretos, de paisagens, de acontecimentos, para alguns e descoberta para outros. Testemunho de uma época que é necessariamente vista com visões diferentes, dependendo do lado em que foi vivida. Testemunho, no entanto.
      • A autora agradece, mais uma vez, esta citação.

      Sem comentários:

      Enviar um comentário

      Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
      Thanks for your visit, leave your comment here:

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...